Segunda edição da EXPO CIEE mira a Geração Z

0
617

Expo CIEE acontece nos dias 27 e 28 setembro das 10h às 18h

A EXPO CIEE S. José dos Campos chega reformulada a sua segunda edição, de olho na Geração Z, que está ingressando no mundo do trabalho. Para atrair os jovens dessa faixa etária, o evento gratuito irá aliar entretenimento,informação e oportunidade no mundo do trabalho. Para isso estão previstas 36 palestras, Game Arena e ao menos 350 vagas de Estágio e 150 para Jovem Aprendiz.

Durante o evento serão disponibilizadas 500 vagas de Estágio Jovem Aprendiz. A feira acontece no CEFE –Centro de Formação do Educador (Parque da Cidade) e a expectativa é superar os 8 mil visitantes de sua primeira edição.

Já está confirmada a presença das principais faculdades e universidades da região,além de escolas de idiomas e intercâmbio.De acordo com Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, o objetivo é proporcionar novas experiências para os visitantes. “Nossa responsabilidade é dialogar com os jovens e isso engloba proporcionar o contato com todas assuas áreas de interesse. Sejam profissionais, educacionais ou até mesmo de entretenimento”.

Entre as atrações já confirmadas estão a Game Arena, onde será possível testar jogos e consoles de última geração. Já o Lounge ponto de encontro para descansar entre uma atividade e outra. Os visitantes que passarem pela EXPO CIEE terão a oportunidade de concorrer a 160 bolsas de estudos para o curso de Primeiros Socorros da Santa Casa de São José dos Campos. No estande da Uninter, também haverá sorteio de bolsas de estudos de Graduação ou Pós-Graduação. Já a Super Cérebro vai sortear uma vaga para método educacional que leva seu nome.Outra faculdade da região, a Braz Cubas, dará 25% de desconto no primeiro semestre para os estudantes que passarem pela feira e a primeira mensalidade sai por R$ 49,00. No estande da Quero Bolsas será possível pesquisar as bolsas de estudos disponíveis. Os estudantes também terão a oportunidade de conhecer a respeito de cursos e profissões que serão tendência no futuro. A SAGA, escola de game e animação, fará demonstrações de esculturas 3D, enquanto os óculos de realidade virtual e um fliperama devem empolgar os amantes de games. A UNIVAP irá levar os visitantes para conhecer a universidade com óculos de realidade virtual e a Fundação Valeparaibana de Ensino vai testar conhecimentos gerais comum jogo de passa ou repassa. Já a Faculdade Canção Nova levará equipamentos dos cursos de Jornalismo e Rádio e TV para fazer demonstrações durante o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here