Serviços municipais são mantidos em São José

0
224

A Prefeitura de São José dos Campos informa que está mantendo o atendimento do serviço público mesmo com a greve dos caminhoneiros que já dura nove dias. Segundo informativo enviado à imprensa, escolas da rede municipal, coleta de lixo, atividades na unidades esportivas, atendimento social, além dos serviços essenciais, estão sendo garantidos à população nesta semana.

. Transporte público– Até sexta-feira, as linhas estarão circularão com frota reduzida apenas nos períodos das 9h às 11h, das 14h às 16h e após às 20h. Nos horários de pico, o atendimento está sendo mantido de forma integral.
. Coleta de lixo orgânica e reciclável – está mantida, sem alteração.
. Aulas nas escolas e creches municipais – todas funcionando, inclusive com o fornecimento de merenda aos alunos.

. Saúde– Todas as unidades básicas de saúde (UBS´s) estão funcionando. Unidades de pronto atendimento (UPA´s) e Hospital Municipal também. As cirurgias eletivas (não emergenciais) também estão sendo realizadas.
. Protocolo – Atendimento normal no Paço Municipal.
. Esportes – As mais de 60 unidades esportivas municipais e as quase 80 academias ao ar livre beneficiadas pelo programa Cidade em Movimento mantiveram os horários de funcionamento. As aulas de todas as 36 modalidades esportivas oferecidas pela Administração seguirão a grade normal de horários em cada local.

. Serviço social: Casas dos Idosos, Cras, Creas, Abordagem Social, abrigos para a população de rua, Programa Viva Leite, Cadastro Único, Qualificação, Integra, Espaço.com, unidades de acolhimento para crianças e adolescentes não sofreram alterações em seus horários e atendimentos por conta da greve. Todos estão funcionando normalmente.

. Manutenção da Cidade – Os PEV´s (Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos) estão funcionando normalmente, a exemplo dos serviços de poda de árvores, fornecimento de água potável através de caminhões-pipa e troca e manutenção de lâmpadas.

. Serviços essenciais: Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Guarda Municipal, atendimento social, saúde e prestadores de serviços todos com garantia de abastecimento de combustível.
Todos os serviços estão sendo monitorados. Os próprios públicos ficarão abertos para atender normalmente a população.

. Trânsito: Os agentes de trânsito estão fazendo operações e dando apoio junto aos postos com combustíveis, cuja fila para o abastecimento está interferindo no trânsito.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Foto: Divulgação PMSJC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here