Sistema digital com monitoramento dos casos de coronavírus em São José será disponibilizado à população

0
81

A Prefeitura de São José dos Campos informou que irá disponibilizar à população um sistema digital que permitirá um melhor acompanhamento dos casos de covid-19 no município. Desenvolvida pelo Ipplan, a pedido da Secretaria de Saúde, a ferramenta será implantada no início da próxima semana.

Segundo a Prefeitura, o novo modelo vai aprimorar o monitoramento dos casos suspeitos e confirmados da doença, sobretudo das pessoas que tiveram contato com esses pacientes. Hoje, esse controle é feito de forma manual, por meio de planilhas, cujas informações são posteriormente transportadas para um sistema.

Os médicos da Secretaria de Saúde continuarão ligando para a casa das pessoas, fazendo contato periódico com pacientes e familiares. Esse trabalho ganhará o reforço de mais 5 profissionais do Ipplan.

A Secretaria de Saúde informou, ainda, que com as informações mais detalhadas será possível ter um melhor controle de dados sobre os infectados e contactantes e permitirá a implementação de ações mais eficazes de isolamento, orientações e estratégias de prevenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here