Sua casa mais bonita e aconchegante 

0
739

Por arq. Marcelo Guedes

A decoração de uma residência é sempre aquele ponto especial para dar a nossa cara ao ambiente e destacar nossa personalidade. Hoje vamos falar sobre a decoração externa, afinal uma entrada bonita e bem arrumada faz toda diferença, bem como sua área de lazer.
O primeiro passo ao pensar em um projeto de paisagismo é definir o espaço dedicado a jardinagem. Vale lembrar que quanto maior a área, mais plantas e objetos de decoração você irá precisar.
Uma dúvida muito comum é quanto a escolha das plantas. Elas devem sim estar de acordo com seus gostos, porém não podemos nos esquecer de aspectos como exposição a luz ou não, umidade, tamanho e manutenção !
Atenção: existem alguns cuidados essenciais antes de iniciar a execução de seu projeto de jardinagem, como por exemplo, a preparação do solo. Portanto é sempre recomendado que você consulte profissionais especializados !

Ficam muito charmosos os jardins verticais também e as chamadas paredes escaladas que nada mais é do que vasos na parede, que podem ser expostos em paredes com textura!

A dica principal é: não deixe nunca de lado seu estilo. Procure sempre transmitir aos profissionais especializados elementos que você gosta, cores e necessidades.

Cuide com amor do seu jardim !

Muitas pessoas que moram em casa gostam de cuidar pessoalmente do jardim e geralmente o tempo que dispomos para isso é aos finais de semana. Não vale incomodar os vizinhos, então recomendo a vocês linhas de equipamentos a bateria, sem fio e o mais importante, com baixíssimo ruído ! Procure essas novidades e alie sempre custo/benefício em todas as etapas de construção e manutenção de sua casa !

Marcel11666108_912771558794299_8332970091254177180_no Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes. Foi presidente da AEASJC – Associação de Engenheiros e Arquitetos de SJCampos e diretor do IAP (Instituto de Aprimoramento Profissional) da Aconvap – Associação das Construtoras do Vale do Paraíba e foi professor da Unip.

Também integra o projeto Caminhos da Arquitetura e já fez parte da Câmara Técnica do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Gerente do Crea/SP.

Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera e do Senac.

Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here