Susto: Balão cai no Urbanova

0
2509

Na manhã deste domingo (4), moradores do Portal da Serra se surpreenderam com um balão que caiu por volta das 8 horas da manhã na Rua Rui Sérgio de Moura. O balão atingiu 3 casas e uma delas teve o aquecedor solar queimado.

“Foi assustador. Eu estava tomando café e de repente comecei a sentir um cheiro forte de queimado, cachorros latindo.. o balão que tinha cerca de 10 metros e caiu no quintal do meu vizinho. Eu subi no telhado e comecei a quebrar o papel do balão. Meu vizinho, com uma mangueira apagou as chamas. Cinco minutos depois chegaram os bombeiros, mas já tínhamos conseguido conter o fogo. A segurança do condomínio acompanhou tudo desde o começo”, relatou Davide.

“Foi um susto enorme. A sorte foi que não machucou ninguém”, contou a moradora Silvia Regina da Silva.

O ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O balão faz parte do Clube de Balonismo de Poá e a placa de identificação do proprietário foi levada pela Polícia Militar para investigação.

Segundo o artigo 42 da Lei n 9.605/1998 fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano se configura como crime ambiental e a detenção pode ser de três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here