As duas principais tendências para mídias sociais em 2019

0
Midias-sociais

Por Maria Julia Egreja

Com as eleições em outubro deste ano, a impressão que temos é que tudo o que rolou nas mídias sociais foi discussão com os parentes e fake news. Porém, para as marcas, 2018 foi um ano de grandes transformações. Separei neste texto as duas principais ações que deram certo para as empresas nas mídias sociais e que você pode – e deve – usar em seu negócio em 2019.

Geração Z

Os jovens da Geração Z são a grande oportunidade do momento. Os nascidos entre 1993 e 2012 já dominaram as redes sociais e acumulam capital cada vez mais, além de já serem os grandes representantes do mercado de consumo atual. Por outro lado, o não investimento no relacionamento com essa geração pode acarretar um grande fracasso: eles são ativos também quando se decepcionam com um produto, podendo levar sua empresa a uma grande crise de imagem e financeira.

Microinfluenciadores

É comprovado que os consumidores preferem comprar produtos ou contratar serviços que seus amigos e parentes recomendam. Os influenciadores surgiram nesse contexto para expandir sua marca para ainda mais pessoas. A novidade é que as marcas estão apostando em microinfluenciadores, que são personalidades com menor número de seguidores, porém com conteúdo direcionado a um nicho e a uma região. Esse tipo de contrato permite ao anunciante mais controle e a possibilidade de atingir um público-alvo mais próximo e relevante.

Lembre-se que nem só de curtidas sobreviverá seu negócio, portanto avalie principalmente qual está sendo o retorno de seus investimentos e se os objetivos estão sendo cumpridos.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui