Terceira etapa da campanha de vacinação começa na segunda

0
152
A Prefeitura recebeu mais 48 mil doses da vacina contra a gripe, que estarão disponíveis a partir de segunda-feira - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Na próxima segunda-feira (11), inicia a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza). Nessa fase serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A Prefeitura recebeu um novo lote enviado pelo Governo do Estado com 48 mil doses, que serão distribuídas a partir das 9h nas 40 unidades básicas de saúde do município.

Também poderão a se vacinar os grupos das etapas anteriores. Até o momento os grupos com maior quantidade de vacinados foram os idosos (85.397 doses aplicadas), profissionais de saúde (22.169) e pessoas com comorbidades (26.185). Em São José dos Campos, mais de 140 mil pessoas já se vacinaram.

Conforme o novo calendário, a última fase foi dividida em duas. No dia 18 de maio inicia a quarta fase, que inclui os professores de escolas públicas e privadas e adultos com idades entre 55 a 59 anos.

Etapas anteriores

A primeira etapa teve início no dia 23 de março e abrangeu profissionais de saúde, idosos, policiais e bombeiros. A segunda etapa, com início no dia 16 de abril, incluiu os portadores comprovados de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, indivíduos privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here