‘Time São José’ vence no futebol, rugby e canoa; vôlei cai

0
445
Esporte São José-urbanova
Foto: Divulgação

O fim de semana do ‘Time São José’ teve muitas emoções em várias modalidades. Vitórias no futebol feminino, rugby feminino e masculino e canoa havaiana, derrota no vôlei feminino. Não faltou garra. Veja como foi a semana no esporte.

Futebol vence

O São José Futebol Feminino venceu na manhã de sábado (26) o Juventus, por 2 a 0, e ficou com o terceiro lugar na Copa Paulista. Os gols foram marcados por Fernanda Tipa, aos 11 minutos do primeiro tempo, e por Geisi, aos 41 do segundo. Todos os jogos da competição foram realizados na cidade de Vinhedo, na região de Campinas, onde a equipe do Palmeiras manda seus jogos.

Rugby nas ‘semi’

Também no sábado, em São José dos Campos, o São José Rugby venceu o Serra Gaúcha, de Caxias do Sul (RS), por 78 a 10. O resultado classificou os Caipiras joseenses para a semifinal do Super 13, o campeonato brasileiro da modalidade. Após três anos de ausência, a equipe volta a disputar uma semifinal e segue em busca do décimo título nacional. O adversário nessa fase será o Pasteur, da Capital, o mesmo que tirou o título do São José no Campeonato Paulista deste ano em uma final emocionante.

‘Minas’ campeãs

Enquanto isso, jogando sábado e domingo (27) em Florianópolis (SC), as Minas do Sanja, como é chamada a equipe feminina do São José Rugby, foram campeãs da segunda etapa do Super Sevens, o principal campeonato de rugby para mulheres no Brasil.

No sábado, na fase de classificação, a equipe venceu três jogos: 29 a 0 contra o Curitiba (PR), 36 a 0 diante do Charrua (RS) e 17 a 12 contra o Band Saracens, de São Paulo. No domingo, vieram os jogos decisivos, no sistema de mata-mata. São José venceu o Delta (PI) por 10 a 0, o Desterro (SC) por 19 a 12 e, na final, bateu o Melina (MT), por 17 a 15.

O resultado levou as joseenses para o terceiro lugar na competição, com 37 pontos, após duas das quatro etapas do Super Sevens, apenas um ponto atrás do segundo colocado, o Melina. O líder é o Band Saracens. A terceira etapa será disputada nos dias 16 e 17 de novembro, em São Paulo.

Odoyá campeã

Em Ubatuba, na praia do Itaguá, no sábado, a Odoyá, equipe joseense de canoa havaiana, foi campeã da primeira etapa do Campeonato Paulista de Va’a – mais conhecida como “canoa havaiana”, na categoria open. As atletas da Odoyá representam a Associação São José Paddle Club.  Cerca de 250 atletas da região se inscreveram na competição.

Vôlei fora

Depois de alcançar seu maior objetivo no ano, subindo da Superliga C para a B no próximo ano, a equipe do Vôlei Feminino Joseense despediu-se do Campeonato Paulista ao não conseguir passar pelas quartas de final contra o Osasco Audax. Na sexta-feira (25), a equipe perdeu o segundo jogo do mata-mata por 3 sets a 0, com parciais de 18/25, 16/25 e 14/25, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. O Joseense já havia perdido o primeiro jogo, na terça-feira (22), em casa, por 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 19/25, 25/19 e 15/25.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here