Trânsito: Ampliação de faixa em frente ao Colégio Mater Dei

0
613

TRÂNSITO

 Ampliação de faixa em frente ao Colégio Mater Dei

(Agosto de 2015)

 

IMG_0790Uma aposta para tentar reduzir os impactos do grande fluxo de veículos na Av. Lineu de Moura foi a ampliação de 3,5 metros de uma pista em frente ao Colégio Mater Dei, permitindo que o público que segue para estes locais tenha mais espaço para acessar os estabelecimentos, deixando as demais faixas livres para o restante do fluxo.

A obra foi uma exigência da Prefeitura, realizada no modelo de contrapartida. “Toda vez que um empreendimento faz ampliações que possam causar impacto ao trânsito, a Prefeitura estabelece obras que devem ser realizadas para que o impacto que possa a vir a ser provocado pelo empreendimento seja minimizado e não prejudique a população”, informou a Secretaria de Transportes por meio de nota.

A nota informa ainda que o mesmo trabalho de ampliação de faixa do Mater Dei deve ser realizado pelo hospital Vivalle e, ainda que futuramente  essa faixa se conectará a um alargamento da escola Maple Bear e do clube Thermas do Vale.

 

Operação de trânsito

Desde o início de abril, uma operação de trânsito tem sido realizada para reduzir o congestionamento na Av. Lineu de Moura entre 6h30 e 8h, período de maior movimento na via. O esquema disponibilizou agentes de trânsito, coordenando a passagem de veículos de forma sincronizada.

Além disso, a Secretaria de Transporte reorganizou o tempo de sincronia dos semáforos que atendem a região, a fim de organizar a demanda de acordo com as necessidades atuais do trânsito no local. Estas medidas visam facilitar o deslocamento dos cerca de 40 mil veículos que passam no trecho todos os dias.

 

 

Bairro vizinho

Jardim Aquarius terá nova saída para Anel Viário e Via Oeste

A Prefeitura iniciou as obras de interligação do Jardim Aquarius à Via Oeste e ao Anel Viário, proporcionando mais uma alternativa de saída da região. Atualmente, a comunidade do Aquarius tem como opção a Avenida Cassiano Ricardo.

A primeira fase dessa ligação está sendo implantada com o prolongamento da Rua Armando de Oliveira Cobra até a Avenida Florestan Fernandes. Serão 120 metros de extensão, com calçada, e que se iniciará após a rotatória, paralela à Rua Rodrigues Reis Tuy, que permite o acesso ao bairro a partir da Avenida Jorge Zarur. Estão sendo investidos cerca de R$ 295 mil nos trabalhos, que devem ser concluídos em 45 dias.

“Viabilizar uma alternativa que permita o deslocamento aos moradores do Jardim Aquarius sem passar pela rotatória do Colinas é um importante passo para garantir a mobilidade em uma região já bastante adensada. A Prefeitura está fazendo uma obra simples, mas que terá grande impacto para a população”, afirmou o secretário de Transportes Luiz Marcelo Santos.

Ainda neste semestre deve ser iniciada a segunda fase dessa obra com a pavimentação da Rua João Batista Ortiz Monteiro, que fica ao lado do seminário diocesano. Serão 600 metros de via com calçada e ciclovia que farão a ligação da Via Oeste com a Avenida Cassiano Ricardo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here