Trânsito na ponte estaiada será liberado amanhã (24)

0
468

Após muitos impasses, polêmicas, posições favoráveis e contrárias a ponte estaiada será inaugurada amanhã (24) às 11h. Não haverá nenhum tipo de cerimônia oficial no local.

A ponte estaiada ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo. A expectativa da Prefeitura é que a nova via desafogue o trânsito e beneficie motoristas e passageiros do transporte coletivo.

Segundo a Prefeitura, mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Com a entrega do Arco da Inovação, a Secretaria de Mobilidade Urbana estima que cerca de 50% do tráfego atual da rotatória do Colinas seja transferido para a ponte, com isso será reajustado e reduzido o tempo semafórico no local.

Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade essas alterações no trânsito devem agilizar a passagem dos veículos pela região, inclusive no sentido Urbanova.

O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a Avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra. Com a ciclovia, o ciclista poderá, por exemplo, sair do Urbanova e ir até o Dom Pedro, na região sul, fazendo todo o percurso em malha cicloviária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here