Transporte público terá aumento de linhas a partir desta segunda

0
127
Foto: Charles de Moura/PMSJC

Com a flexibilização da quarentena, anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, o serviço do transporte público de São José dos Campos será alterado a partir desta segunda-feira (1), com o aumento de linhas e viagens ofertadas. Atualmente o serviço opera com a tabela de sábado nos dias úteis, com um reforço nas linhas de maior demanda.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, normalmente, antes da pandemia e da atual operação, o transporte público municipal transportava em média 300 mil passageiros em dia útil. No início da pandemia o serviço chegou a transportar 65 mil passageiros e atualmente tem mantido uma média de 105 mil passageiros.

Agora, em mais uma ação em conjunto com as empresas de ônibus e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a Prefeitura irá disponibilizar a partir de segunda-feira (1), 80% da oferta do serviço.
A Prefeitura ressaltou que, assim como a flexibilização do Governo do Estado de São Paulo, a medida é gradativa e será acompanhada diariamente para possíveis ajustes e alterações, com o foco no melhor atendimento aos usuários.

Os novos horários e itinerários estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura, no linkhttp://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/horario-e-itinerario.aspx. 

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforçou que os cuidados para conter a disseminação do coronavírus – Covid 19 – precisam ser mantidos, como o uso de máscaras, sempre lavar as mãos, usar o álcool em gel e evitar tocar os olhos e a boca. Não será permitida a entrada de usuários sem máscaras no transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here