Um novo horizonte para o tratamento de dores crônicas em São José

0
293

Só quem sofre com dores crônicas sabe o quanto é difícil lidar com os incômodos e dificuldades na realização de tarefas simples do dia a dia.

Pesquisadores do grupo de Optica do Instituto de Fisica de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um aparelho que realiza a aplicação conjugada de ultrassom terapêutico e laser de baixa intensidade. O equipamento tem reduzido consideravelmente a dor de pacientes com fibromialgia.  A ideia surgiu após a revisão de artigos da área, que sugeriam que pacientes diagnosticados com a doença possuíam quantidade maior de neuroreceptores próximos aos vasos sanguíneos das mãos.

A aplicação nas palmas das mãos, e não nos pontos de dor espalhados pelo corpo apresenta maior ação analgésica e antiinflamatória. Como consequência da redução da dor, os pacientes relatam melhora no sono, capacidade de executar tarefas cotidianas e na qualidade de vida como um todo.

As aplicações de luz são feitas diretamente nas palmas das mãos e duram menos de 3 minutos. Em 10 sessões, o aparelho também promete tratar outras doenças como artrite e artrose, usado em outros membros do corpo.

Em São José dos Campos o tratamento pode ser realizado na MultFisio, inaugurada recentemente na Vila Ema.  A clínica faz parte do grupo MultFisio Brasil, com sede em São Carlos há 16 anos.

A equipe da MultFisio conta com pesquisadores do Instituto de Física da USP e tem parceria com a Universidade, o que permite o acesso a pesquisas e equipamentos de ponta desenvolvidos em laboratório.

ARTROSE

A artrose é uma inflamação que provoca o desgaste da cartilagem dos ossos, rigidez, dores nas articulações, inchaço e queimação. Causa limitações de movimento e compromete a funcionalidade das articulações.

O tratamento combina laser com ultrassom e a aplicação é feita na região inflamada. Em cerca de 20 dias, é possível perceber o alívio das dores

FIBROMIALGIA

A fibromialgia é uma doença crônica e incapacitante que causa dores no corpo todo. Os sintomas mais comuns são: cansaço extremo, sonolência, ansiedade e alterações de memória.

O tratamento combina laser com ultrassom e a aplicação é feita na palma das mãos. O alívio das dores começa depois de, aproximadamente, dez sessões.

PARKINSON

O Parkinson é uma doença progressiva do sistema neurológico, que afeta principalmente o cérebro. Os sintomas mais comuns são: tremores, lentidão dos movimentos, rigidez, atrofia e dores musculares.

O tratamento combina laser e pressão negativa (sucção dos músculos), ajudando a diminuir as dores, a rigidez dos músculos e os tremores do paciente.

Segurança: A MultFisio está atendendo com um rigor ainda maior nessa época de pandemia. As rotinas de limpeza foram reforçadas, os atendimentos são individualizados e todos os profissionais usam EPI´s (máscara, luva e jaleco). Todas as superfícies são descontaminadas com álcool 70% e são desinfectadas  com o equipamento de radiação ultravioleta Surface UV.

Os pacientes com sintomas de gripe não são atendidos

MulfFisio São José dos Campos

Rua Jorge Barbosa Moreira, 59

(12) 39232712 – (12)  99788-9196 (Whatsapp)

Instagram: @multfisiosjc

www.multfisiobrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here