Vestindo a casa

0
513

Por Marcelo Guedes 

Quem está pensando em dar um “UP” na casa tem que pensar que o mercado da decoração apresenta hoje muitas opções para vestir sua casa com elegância e identidade.

Pensando nisso, vamos falar sobre os acabamentos como cortinas, tapetes e revestimentos, papel de parede e tecidos.

As cortinas podem ser de tecido, artesanais dando um ar mais romântico e acolhedor ou as persianas que possuem vários modelos, formas, cores e texturas. Com carinho, transformamos as janelas e criamos aconchego para deixar nossa casa mais atraente.

Já os tapetes variam dos modelos lisos e finos ou felpudos ou, ainda, os modelos clássicos com desenhos e formatos que possam traduzir os sentimentos de cada um. Gosto é muito particular.

Já os papéis de parede podem ser lisos, de listras, com motivos geométricos ou de formatos mais elaborados, depende do ambiente e do gosto de cada um.

Hoje temos os revestimentos em painéis 3D com uma proposta mais intimista e com personalidade.

O importante é saber qual estilo mais lhe agrada através de um arquiteto, de decorador ou designer que irá saber expressar isso em detalhes nos projetos.

Os estilos podem ser clássicos, moderno, tradicional, discretos ou os mais ousados.

Cada pessoa tem a sua personalidade e a decoração deve expressar esse sentimento, essa emoção.

Pra quem tem bichos de estimação deve se tomar cuidado com os acabamentos mas isso eu falo numa outra edição dando dicas bem interessantes, afinal nossos bichinhos tornam nossa vida mais feliz e merecem toda atenção.

E viva a Decoração de Interiores! Com a ferramenta certa, seu ambiente ficará mais bonito e sofisticado.

Um forte abraço e até a próxima …

Marcelo Guedes é Arquiteto e Urbanista. Um dos idealizadores do projeto Caminhos da Arquitetura – Professor Universitário da Universidade Anhanguera e Senac – Atua na execução de projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here