Viaje com segurança!

0
723

Por High Torque

O primeiro passo é ter muita atenção aos obstáculos que sempre existem nas estradas. Ao se deparar com uma lombada, por exemplo, é necessário ter alguns cuidados para reduzir os impactos na embreagem.

Evite tanto aumentar quanto diminuir a velocidade do seu carro de forma brusca. Quando isso ocorrer, troque de marcha gradativamente e na ordem adequada, sem ficar pulando diretamente da quinta para a segunda, por exemplo, para que as peças da embreagem do seu veículo trabalhem de um jeito mais suave.

Uma dica muito simples, mas valiosa na hora de poupar a embreagem do seu carro é não apoiar o pé no pedal. Quando o motorista descansa o pé na embreagem, acaba provocando um superaquecimento do sistema e um desgaste prematuro dos seus componentes.

Na hora de encarar uma subida, o ideal é que você use o freio de mão para auxiliar no arranque do veículo.

Alguns veículos não possuem embreagem de acionamento hidráulico. Quando isso acontece, a embreagem é acionada por um cabo. É de extrema importância que esse cabo seja verificado regularmente e que o motorista sempre se atente para algum comportamento diferente do usual.

High Torque São José dos Campos

https://www.facebook.com/sjc.hightorque/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here