Você está preparado para adotar um bichinho de estimação?

0
958

 

Os animais têm emoções, e muitas! Não são uma mercadoria.

Por Dione Nègre

Já pensou chegar em casa após um longo dia de trabalho e ver seu sofá completamente destruído pelo seu cachorro? Ou, então, seus sapatos, livros e revistas? Já se organizou financeiramente para pagar todas as vacinas, castração, ração e provavelmente um hotelzinho, caso você viaje? São perguntas essenciais para fazer a si mesmo, a sua família e aos seus filhos (caso os tenha) antes de adotar um cachorrinho ou gatinho.

O fato dos gatos, por exemplo, serem mais independentes não significa que precisem de menos cuidados e carinho. São animais que apreciam a limpeza, a higiene e uma boa ração. A caixinha de areia deve estar sempre limpa. E é primordial dar todas as vacinas recomendadas pelo veterinário. São tempo, dinheiro e emocional que você e sua família precisam dispor com comprometimento. É para sempre!

A delícia de se ter um bichinho de estimação é que são excelentes companhias para qualquer pessoa, de qualquer idade. Estudos científicos afirmam que ter um animal em casa melhora a saúde emocional, mental e física do seu dono. O amor incondicional e o companheirismo dos animais reduzem o estresse e ajudam no aumento da serotonina (hormônio do bom humor), o que diminui possibilidades de depressão e da solidão, no caso de quem mora sozinho ou dos idosos.

Quando falamos em crianças pequenas, além de poderem ser muito parceiros um do outro, a relação entre elas e o animalzinho é de intensa troca de amor e cumplicidade, ajudando no crescimento emocional da criança. Pesquisas apontam que o convívio com bichinhos de estimação exercita o senso de responsabilidade e ajuda a trabalhar a autoestima, a alegria, a tristeza, a frustração, a tolerância e a compreensão.

Se você já se respondeu todas as perguntas sobre adotar (sem impulso!) um bichinho de estimação e está disposto ao compromisso, siga em frente e viva uma das melhores experiências de vida! Ame e permita-se ser amado pelo seu pet: vocês dois só têm a ganhar!

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES NO URBANOVA

No dia 19 de novembro será realizada no Urbanova uma Feira de Adoção de Cães, promovida pelo grupo Digitais do Vale, formado por estudantes do curso de Pós graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP.

O evento será realizado em parceria com os projetos Anjos de Luz e Bicho Feliz e pretende incentivar a adoção consciente de pets.

A feira será realizada no dia 19 de novembro no Passeio Ciclístico, organizado pela Revista Urbanova e Colégio Futura Geração das 8h30 às 11h30.

Endereço: Rua Benedito Machado Figueiredo, nº 21

Informações: (12) 97402-0740

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here