A arquitetura comercial de uma pizzaria cheia de encantos

0
246
Troina-Pizza-Gourmet

Por Marcelo Guedes 

Atendendo a pedidos resolvi falar um pouco sobre a arquitetura da Troina Pizza Gourmet, o primeiro ponto comercial do Alphaville que chama atenção pela riqueza de detalhes.

Para começar, o local escolhido para a construção da pizzaria já foi incrível, com uma topografia perfeita que permite uma vista espetacular da região. A fachada imponente, com ares contemporâneos tem o estilo industrial, com tijolos aparentes, pé direito de 11 metros de altura, grandes janelas de vidro, vigas metálicas expostas e paredes com cimento queimado. “Trouxemos o conceito da arquitetura industrial, com um toque de modernidade, com formas  e elementos arquitetônicos  puros e simples passando para o cliente a sensação de  acolhimento, de estar e sentir o lugar”, contou a arquiteta responsável pelo projeto Daniele Resk.

A técnica foi respeitar o desnível do terreno, usá-lo  da melhor  forma possível para criar uma arquitetura que pudesse atender o espaço necessário para um restaurante. A estrutura metálica é bacana pois permite bastante agilidade na obra.

Quando você vai a um restaurante, você observa os detalhes? Eu nem preciso dizer que presto atenção em tudo. A arquitetura interior tem riquezas de detalhes como móveis de antiquários, uma adega climatizada com madeira, vidro e blocos de concreto.  “A história da família Messina se retrata em fotos no balcão do bar, painel de vergalhões fazem parte do guarda corpo da escada. O jardim vertical ao lado do piano enriquece o caminho para o mezanino”, revelou a arquiteta.

Vamos falar sobre iluminação? É ela que proporciona aquele acabamento impactante em qualquer projeto. A iluminação interna e externa da Troina tem  tecnologia moderna, com lâmpadas de LED presas por cabos de aço . As arandelas nas paredes e o lustre em ferro com velas, trazem o aconchego ao ambiente.

Confira a galeria

Deixe sua opinião nas redes sociais da revista ou escreva para meu email (marceloguede@gmail.com) ! Quero saber se você também se atenta a arquitetura dos lugares que frequenta e se isso faz a diferença para você!

Forte abraço!

Marcelo Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes. Foi presidente da AEASJC – Associação de Engenheiros e Arquitetos de SJCampos e diretor do IAP (Instituto de Aprimoramento Profissional) da Aconvap – Associação das Construtoras do Vale do Paraíba e foi professor da Unip.

Também integra o projeto Caminhos da Arquitetura e já fez parte da Câmara Técnica do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Gerente do Crea/SP.

Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera e do Senac.

Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here