Ajude a Laurinha

0
1033

Campanha realizada pelos pais busca apoio para uma importante cirurgia

A família é do Urbanova. Luis Vicente Calasans e Ana Carolina Calasans são pais das gêmeas Laura e Helena, que acabaram de completar 2 aninhos. A Laurinha sofreu uma lesão cerebral em decorrência de complicações do final da gestação de Ana Carolina que resultou em comprometimentos motores e atraso no desenvolvimento cognitivo.

Desde que nasceu é acompanhada por uma equipe multidisciplinar e tem uma história cheia de esforços, batalhas vencidas, conquistas e muito amor.

O desafio da família agora é viabilizar a realização de um tratamento cirúrgico da espasticidade de Laurinha. A espasticidade é uma condição clínica decorrente da paralisia cerebral. A partir da cirurgia, a menina terá mais qualidade de vida, melhoria de sua condição biomecânica, adequação do posicionamento e maior eficiência dos movimentos em geral. O procedimento custa cerca de 60 mil dólares. “A cirurgia foi desenvolvida no EUA mas já está sendo feita no Brasil, optamos por fazer fora por ter um protocolo específico para o quadro da Laura com equipe multidisciplinar acompanhando por 1 mês após o ato cirúrgico e no Brasil seria feita somente a cirurgia sem nenhum protocolo próprio (acompanhamento Pós cirúrgico) diminuindo muito as chances de sucesso”, explicou a mãe.

Facebook: @ajudealaura

>> A espasticidade é um distúrbio de controle muscular caracterizado por músculos tensos ou rígidos e uma incapacidade de controlar os músculos.

 

Você pode ajudar

A família já realizou diversas ações como rifas, feijoada, campanhas na internet para arrecadar recursos para a cirurgia, mas ainda falta uma grande quantia. Toda ajuda fará a diferença na vida da Laurinha. Colabore!

 

 

Conta Poupança

Ana Carolina B S M Calasans

Itau (341)

Agência: 3790

Conta: 29.825-5/500

CPF: 003.513.557-31

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here