Alerta a comunidade do Urbanova: bairro entra em alerta com confirmação de morte de macaco por febre amarela em Jacareí na divisa com o Condomínio Paratehy

0
28784

A Vigilância Epidemiológica de Jacareí confirmou neste sábado (27) a morte do primeiro macaco por febre amarela na cidade. O animal foi encontrado morto no bairro Parateí, na zona rural da cidade, no dia 15 de janeiro. O laudo que atestou a morte da espécie pela doença foi entregue ao município na tarde desta sexta-feira (26). O local onde o animal foi encontrado faz divisa com o condomínio Paratehy, com isso o bairro Urbanova entra em estado de alerta.

Inicialmente foi usado pela nossa reportagem o termo “área de risco” com base em uma informação recebida da Diretoria de Relações Comunitárias da Prefeitura. Neste domingo, a Secretaria de Saúde ressaltou que essa determinação só pode ser feita pelo Governo do Estado. O Vale do Paraíba consta no mapa de áreas de risco do país, porém nenhuma região ou bairro específico constam nessa classificação.

A Prefeitura Municipal de São José dos Campos orienta que a comunidade do bairro se vacine.

⚠ *ATENÇÃO* ⚠

✅ *Neste domingo*, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São José dos Campos *estarão abertas* para vacinar os moradores contra a *FEBRE AMARELA*.

_*Você que ainda não se vacinou, compareça à UBS mais próxima de sua casa.*_

🔹 Leve um documento com foto e a carteirinha de vacinação (se tiver).

As unidades estarão abertas neste domingo (29) das 8h às 17h e de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. No sábado, dia 3 de fevereiro, a vacinação ocorrerá das 8h às 17h.

Endereço dos postos de vacinação: http://servicos2.sjc.sp.gov.br/secretarias/saude/postos_vacinacao.aspx

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here