Aquarela, cerâmica e desenho são alguns dos cursos livres com inscrições abertas na FCCR

0
1199
Artes-visuais
Cursos livres no Ateliê de Artes Visuais serão realizados durante a semana e também aos sábados - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abriu inscrições para 11 cursos livres (veja abaixo) que serão realizados no Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich e que integram o Programa de Aprendizagem: Criatividade e Processos de Criação. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site da instituição até o dia 15 de março. Estão sendo oferecidas 10 vagas para cada curso.

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos, com ou sem experiência artística prévia. Cada pessoa pode se inscrever para até dois cursos e, caso haja mais inscrições do mesmo interessados, serão consideradas as duas últimas inscrições efetivadas no sistema e canceladas as demais.

A seleção dos inscritos será realizada de 18 a 22 de março e o resultado divulgado no dia 26 de março, pelo site da instituição. Os inscritos que não forem selecionados poderão participar de grupos de estudos, a partir de convite enviado pela Fundação Cultural. As aulas começam no dia 8 de abril.

Modalidades e horários

As modalidades e horários dos cursos são: aquarela (sábado – 8h30 às 11h30), cerâmica em baixa temperatura (sexta – 13h30 às 16h30), cerâmica em alta temperatura (sexta – 18h30 às 21h), desenho (terça – 18h às 21h), encadernação manual (terça – 18h às 21h), escultura (terça – 18h às 21h), gravura (sexta – 18h às 21h), fotografia pin hole (quinta – 18h às 21h), pintura (quinta – 18h às 21h), pintura primitivista (quarta – 18h às 21h) e xilogravura (sábado – 8h30 às 11h30).

Os cursos serão realizados durante oito meses, de 8 de abril a 30 de novembro, divididos em módulos bimestrais. Cada curso terá, no mínimo, 120 horas/aula, com encontros semanais de 3 horas/aula, mais uma atividade mensal de 3 horas de duração (processo criativo do grupo de pesquisa). De 1º a 15 de dezembro está prevista uma feira e exposição de encerramento das atividades.

Os inscritos nos cursos livres de escultura, gravura, pintura e xilogravura, caso não possuam conhecimento prévio em técnicas fundamentais de desenho, como profundidade, volume, luz, sombra e perspectiva, deverão participar concomitantemente do curso de desenho. Condições especiais, caso sejam necessárias, serão definidas na inscrição de cada atividade.

Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlitch

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here