Árvores no Parque Ribeirão Vermelho

0
1329

Plantio de 40 mudas de árvores dá início a implantação do projeto de paisagismo do parque

Na manhã do dia 07 de junho uma ação integrada entre a Prefeitura de São José dos Campos (Secretaria de Manutenção da Cidade, Urbanismo e Sustentabilidade, Educação e Cidadania, Esporte e Qualidade de Vida, Gestão Habitacional e Obras) e Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal deu início a implantação do projeto de paisagismo do Parque Ribeirão Vermelho.

Nesse primeiro momento, 40 mudas das espécies quaresmeira, ipê roxo, ipê amarelo e branco foram plantadas por 20 alunos, de 12 a 14 anos, da Escola Municipal Mercedes Carnevalli Klein, do Jardim Satélite e frequentadores do parque. A expectativa é que até o final do ano sejam plantadas mais 150 mudas de árvores no parque.

A ação fez parte da compensação ambiental pela retirada das figueiras das praças Dom Bosco e Cônego Lima, na região central da cidade. “Existe a necessidade de sombreamento no parque. Nosso desejo é no menor tempo possível concluímos o plantio. Na medida em que as compensações ambientais por supressões chegarem, iremos encaminhar ao plantio conforme a demanda”, afirmou Andrea Sundfeld, chefe de Divisão de Parques e Áreas Verdes.

A representação de moradores do bairro no plantio foi pequena – menos de 10 pessoas participaram. “Fizemos esse plantio durante a semana no período da manhã, pois precisávamos envolver os estudantes. Existe a possibilidade de um plantio em um sábado. Estamos felizes! Quem ganha é a comunidade e o meio ambiente”, disse Rogério Cyborg, vereador e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

As árvores vão dar mais vida para o Parque Ribeirão Vermelho. Como frequentadora diária do parque, estou muito feliz” disse a dona de casa Cecília Rodrigues Teixeira, moradora do Urbanova.

“Eu achei esse parque bárbaro, uma iniciativa muito bacana. Hoje fui surpreendida com esse plantio e fiquei extremamente feliz por ter feito parte. Falta sombra no parque. Foram plantadas árvores em diversos pontos, em volta do playgroung, inclusive”, contou Roselaine Afonso moradora do bairro.

O Parque Ribeirão Vermelho tem dois portões de acesso:  área sul pela avenida Maria de Lourdes Friggi (continuação da Possidônio Freitas) e área norte pela avenida Fernando Sabino (ao lado do condomínio Paratehy)  e funciona de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e, aos sábados e domingos das 6h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here