As festas infantis em casa estão de volta!

0
530

As festas infantis em casa estão de volta!

Outubro de 2015

aniver-1

De alguns anos para cá, a festa de aniversário em casa voltou a ser valorizada pelas famílias. Os motivos são muitos: o resgate da tradição antiga, as brincadeiras, a possibilidade de criar uma festa personalizada, o fator econômico. Uma festa em casa não fica necessariamente mais barata, mas em comparação a um buffet, com um bom planejamento é possível tornar a comemoração caseira mais incrementada e diferenciada.

Recém chegada a São José, a empresa “Se essa rua fosse minha” atua no segmento da decoração personalizada. A empresária Mariana Maia deixou o agito da capital paulista para investir no mercado joseense. “Trabalhamos durante dois anos em São Paulo com decoração personalizada. Agora, nossa ideia é fortalecer esse segmento em São José e oferecer um serviço de qualidade e exclusivo aos clientes”, disse Mariana.

livia-11

A decoração personalizada é exclusiva, feita de acordo com seus desejos, os desejos do aniversariante. Tudo é adaptável, tudo pode ser modificado. A decoração pode ser desenvolvida a partir do recurso que você dispõe, com o tema de sua preferência. “O trabalho de assessoria otimiza seu tempo e dinheiro e garante muitos sorrisos e gratidão de seu filho, além de arrancar elogios dos convidados”, justifica Mariana.

 

 

Organizar uma festa de aniversário não é uma tarefa fácil. Separamos algumas dicas e regrinhas de etiqueta para você não cometer nenhuma gafe como anfitriã ou convidada de uma festa.

Convidados: é preciso definir um critério para escrever a lista de convidados. Tudo irá depender da estimativa de pessoas que você irá convidar, quanto pretende gastar e – importante: quantas pessoas o local escolhido comporta. É muito desagradável um convidado não ter onde sentar ou participar de uma festa muito tumultuada. Um dica: respeite o horário de início e término da festa. Não é porque é em casa que a festa irá se estender até a madrugada. Não se esqueça de convidar o irmão (irmã) do amiguinho de seu (sua) filho (a).

O que servir: as festas em casa resgatam também alguns itens mais saudáveis do que salgados fritos, como pães de queijo, mini sanduíches com pão de forma, mini queijo-quente ao forno, sanduiches de carne louca, cachorro quente, tortas, assados, sucos naturais. Doces caseiros também são bem vindos. Quem não se lembra do agito na cozinha no dia de um aniversário em casa para preparar os brigadeiros e beijinhos? A família toda se envolve e é uma delícia!_DSC8402

Presentes: preocupe-se com a identificação dos presentes para que você possa agradecer seus convidados. É elegante enviar um agradecimento via mensagem, redes sociais ou pessoalmente.

Durante a festa: Você cuidou de cada detalhe, se dedicou, colocou a “mão na massa”, então na hora da festa precisa curtir e receber bem seus convidados.  Procure circular pela festa e conversar com todos os grupos de parentes e amigos.  Uma festa de aniversário, dura em média 4 horas. O momento do parabéns deve acontecer na 3ª hora de festa, assim fica a última hora para os doces, bolos, distribuição de lembrancinhas e brincadeiras! Não se esqueça das fotos! Vale a pena registrar todos os momentos, as tradicionais fotos com os pais, avós, padrinhos, tios e amigos não podem faltar!

aniver-71

Lembrancinhas/personalizados: o grande dilema em relação às lembrancinhas é o que escolher! Existem muitas opções no mercado, de todos os preços e tipos. Nesse caso, você precisa avaliar a faixa etária do aniversariante, quanto você pretende investir e o mais importante: a quantidade. É muito chato não ter lembrancinha para todas as crianças! Um aviso aos adultos: não queira pegar as lembrancinhas destinadas às crianças – é desagradável e pode gerar constrangimento aos donos da festa e ainda pior, deixar uma criança sem.  A mesma regra vale para os personalizados da mesa do bolo. É muito feio avançar na mesa do bolo e pegar 3, 4 itens de cada. A preferência é sempre das crianças!

 

 

logo1 - siteInformações:

Se essa rua fosse minha (Decoração personalizada)

Telefone 33463319 / 981164853

Avenida Shishima Hifumi, 3490 – 14C (atendimento com hora marcada)

site www.seessaruafestas.com.br

www.facebook.com/seessaruafosseminha.mb

Instagram: seessaruafosseminha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here