Boas perspectivas na volta às aulas

0
913
Na semana passada, a prefeitura anunciou atraso de 5 dias na obra de alargamento da avenida Lineu de Moura, o que gerou preocupação, pois as aulas na maior parte das escolas da região retornam na segunda-feira e trânsito ficaria bastante complicado. Após a repercussão causada com a divulgação da informação pela Revista Urbanova, o vereador Rogério Cyborg se reuniu com a Secretaria de Mobilidade Urbana para que algumas medidas fossem tomadas para acelerar a obra.
Agora, as obras seguem em ritmo acelerado e a perspectiva volta a ser boa! A expectativa é que a via seja liberada na segunda-feira!
Obra: A ampliação da avenida compreende um trecho de 720 metros de extensão, no sentido bairro-centro, que vai desde a rotatória de acesso ao Clube Santa Rita até o Colégio Moppe. Neste local, haverá o encaixe da extensão com a faixa já existente.  A obra não gerou custos para o município, pois está sendo realizada por empreendedores da região, como contrapartida aos impactos gerados no trânsito em razão da instalação e expansão dos estabelecimentos.

 
Volta às aulas: a Prefeitura de São José dos Campos inicia, nesta segunda-feira (31), a operação Volta às Aulas. As ações educativas no trânsito serão intensificadas nas portas das escolas de todas as regiões da cidade.
 
Agentes educadores da Secretaria de Mobilidade Urbana vão abordar pais e alunos sobre a travessia segura, os riscos do celular no trânsito, o uso adequado das cadeirinhas e o respeito à proibição da parada em fila dupla.
 
Nesta próxima semana, os educadores têm o reforço especial de bonecões e de um ator caracterizado de “mico”. A equipe dará orientações sobre atitudes responsáveis, visando aumentar a segurança e evitar acidentes no trajeto para a escola.
 
A partir do dia 7 de agosto, serão realizados jogos educativos de trânsito dentro das escolas, em parceria com a Faculdade Anhaguera e a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here