Cadastramento biométrico é obrigatório e tem prazo para ser realizado

0
677
Recadastramento Biométrico-Urbanova
Foto: Agência Brasil

O cadastramento biométrico já está valendo desde o dia 4 de fevereiro em São José dos Campos. Quem ainda não o efetuou pode ter seu título cancelado e poderá sofrer inúmeras restrições. O prazo final na cidade será 19 de dezembro de 2019.

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente, com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

Para isso, as pessoas devem procurar pelos pontos espalhados pela cidade como:
– Vale Sul Shopping das 10h às 21h
– Prefeitura Municipal SJC das 8h às 15h
– Fórum Trabalhista Jd. Aquárius das 9h às 17h
– Fórum Estadual Jd. Aquárius das 13h às 18h
– Cartórios Eleitorais das 9h às 18h

Veja também, outros pontos de cadastramento na cidade fazendo o agendamento pelo site http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp .

Quem não efetuar o cadastramento, entre os prejuízos estão, não obter passaporte ou carteira de identidade, não poder se inscrever em concursos para função pública, não praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, entre inúmeros outros prejuízos.

Os cidadãos que se inscreveram a partir do ano de 2015 devem verificar se no título de eleitor há a inscrição IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA. Caso haja, não precisam realizar novo cadastramento.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral-SP/Câmara Municipal SJC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here