Colégio Solare apresenta projeto arquitetônico inovador para 2021

0
119

Inaugurado em novembro de 2016, na região do Urbanova em São José dos Campos, o Colégio Solare parte da percepção de que as novas gerações necessitam de uma nova abordagem na educação, mais criativa e inovadora. Baseados nos referenciais Montessoriano, Piagetiano e Reggio Emilia, o colégio desenvolve uma pedagogia que valoriza a infância e oferece à criança um ambiente estimulador. A proposta pedagógica do Colégio Solare atende crianças de 0 a 10 anos nos segmentos do berçário ao ensino fundamental 1, incluindo um conjunto de ações orientadas para que o cuidar e o educar sejam permeados por atividades lúdicas, na perspectiva do direito da criança, relacionadas ao desenvolvimento, aprendizagem, saúde, higiene, alimentação e segurança.

Os espaços do Colégio são pensados para que toda criança se desenvolva plenamente, enriquecendo suas dimensões cognitivas e afetivas. “Oferecemos uma área externa ampla, com muitas árvores frutíferas, hortas e animais na fazendinha, possibilitando um contato próximo com a Natureza. Aqui, acreditamos na criança como um sujeito social, criadora de cultura, potente em suas interpretações e ideias. Proporcionamos a eles espaços de reflexão para um trabalho transformador. O brincar livre está presente a cada momento, permitindo que a criança floresça, descobrindo a larga extensão do mundo”, explicou a Diretora Pedagógica, Giovana Patrícia Silva.

Imagens ilustrativas do novo Projeto Arquitetônico do Colégio Solare

 

Clique aqui e veja o vídeo do projeto

PLANO DE EXECUÇÃO: De acordo com o Diretor Administrativo Cezar Mazzoni, todo projeto será entregue até o final de 2021. A fase 1 começará no final de novembro deste ano pela quadra de tênis infantil. Em dezembro, recepção e sala de recursos. No mês de janeiro será ampliado o refeitório, salas do infantil 2 e 3 e reforma dos banheiros do berçário. Em julho/21, nas férias,  a obra será na fase 2 com a ampliação do berçário. Em paralelo as estas duas fases, ao logo de 2021, o Colégio investirá na configuração do novo visual da fachada frontal e lateral, ampliação de câmeras de monitoramento, implementação de cancelas nas portarias de entrada e saída, além de iluminação e sinalização nas áreas de circulação dos carros.

Evento de Lançamento do Projeto Arquitetônico

No dia 12 de novembro o Colégio Solare realizou um evento no salão de festas do Clube de Campo Santa Rita para apresentar o projeto arquitetônico. “Eu fico muito feliz em ver todo esse crescimento do Colégio Solare. O bairro precisa cada vez mais empresas e serviços que busquem inovações com essa sinergia que vemos no grupo diretivo da escola. Estão de parabéns, aproveitaram o grande momento de expansão do bairro e estao crescendo junto”, comentou o empresário Anderson Ramos

O projeto foi assinado pelos arquitetos Hamanda Siqueira e Leandro Moraes, que também são pais de alunos. “Unimos nosso conhecimento profissional à vivência como pais de alunos. Pensamos em todos os detalhes para promover a melhor experiência aos professores e alunos”, comentaram os arquitetos.

O evento apresentado pela jornalista Michelle Sampaio reuniu colaboradores do Colégio, pais de alunos, parceiros, imprensa e autoridades. Todos os protocolos estabelecidos pelo Plano São Paulo foram seguidos. Somente no momento das fotos, registradas por Gilberto Freitas, as máscaras foram tiradas.

Colégio Solare

Avenida Possidônio José de Freitas, 1401 – Urbanova – São José dos Campos

contato@colegiosolare.com.br

(12) 3949-1044 – (12) 991122946

Facebook.com/colegiosolare

Instagram.com/colegiosolare

ERRATA

Na publicação impressa da Revista Urbanova do mês de novembro de 2020 (página 16) houve um erro de digitação, que resultou na repetição de uma frase. Abaixo, a versão correta do texto.

“Oferecemos uma área externa ampla, com muitas árvores frutíferas, hortas e animais na fazendinha, possibilitando um contato próximo com a Natureza. Aqui, acreditamos na criança como um sujeito social, criadora de cultura, potente em suas interpretações e ideias. Proporcionamos a eles espaços de reflexão para um trabalho transformador. O brincar livre está presente a cada momento, permitindo que a criança floresça, descobrindo a larga extensão do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here