Comerciantes do centro de São José contratam Atividade Complementar

0
61
Foto: Charles de Moura/PMSJC

Pelo segundo ano consecutivo, comerciantes da região central de São José dos Campos renovaram a parceria com a Prefeitura e já contrataram guardas civis municipais para garantir reforço na segurança para as festas de Natal e Ano Novo.

Eles se somam aos policiais militares da Atividade Delegada, retomada no município pela atual Administração em 2017.

Expansão para os bairros

A Atividade Complementar da GCM, que foi testada  em 2019, agora vai se expandir para os bairros. Proprietários de estabelecimentos comerciais da zona norte já manifestaram interesse e devem fechar parcerias na próxima semana.

Este novo modelo de segurança consiste na contratação de agentes municipais para garantia da segurança em espaços privados.

Eles prestam este serviço durante seus horários de folga com todo respaldo operacional e jurídico, a exemplo do que já acontece com os policiais militares na Atividade Delegada, retomada em 2017.

O valor de referência para prestação dos serviços é de R$ 20 por hora trabalhada.

Como contratar

Os comerciantes, lojistas, empresas e outros interessados em usufruir da Atividade Complementar têm que formalizar o pedido através do e-mail sepac@sjc.sp.gov.br.

Os pedidos para celebração de convênio serão submetidos a análises técnica e jurídica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3901-2405.

Combate ao fluxo

A Prefeitura propôs aos condomínios dos bairros Urbanova e Aquarius que utilizem a Atividade Complementar da GCM para evitar que os fluxos do funk aconteçam.

A Administração já foi procurada por munícipes interessados em firmar a parceria. Os primeiros convênios devem ser assinados ainda neste ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here