Consciência ambiental: Moradores do Portal da Serra realizam plantio de árvores

0
569
Revista urbanova-urbanova

No sábado passado (21) foi celebrado o Dia Nacional da Árvore. Os moradores do Portal da Serra, no Urbanova se mobilizaram para o plantio de 30 mudas de árvores na área verde do condomínio. As mudam foram doadas pelo IEPA (Instituto Ecológico e de Proteção aos Animais).

Desde 2002 o residencial mantém uma Comissão voltada ao Meio Ambiente, composta pelos moradores. O grupo vem trabalhando intensivamente para a conservação e proteção de uma APP – Área de Preservação Permanente, onde existe uma nascente, na área do condomínio.

A Comissão foi constituída por um grupo de moradores que viram a necessidade de reflorestar e preservar a nascente. A área que no passado era constituída apenas de grama e pasto, hoje é coberta por árvores e espécies nativas da Mata Atlântica.

“Além de ajudarmos no reflorestamento, conscientizamos a comunidade e as crianças a plantarem, conservarem, reciclarem e transformarem a comunidade por meio de pequenas atitudes”, comentou a presidente da Associação dos Proprietários do Residencial Portal da Serra, Veruska Waller Galvão Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here