Estado classifica Vale do Paraíba na fase vermelha do Plano São Paulo

0
71
Na entrevista coletiva desta sexta-feira (22) o Governador João Doria Jr anunciou a atualização do Plano São Paulo. O Vale do Paraíba regrediu para a fase vermelha, apenas com o funcionamento de serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias.

 

Em São José, o Prefeito Felício Ramuth já havia classificado a cidade na fase vermelha, desde a última segunda (18). A nova medida será válida a partir da próxima segunda (25).

O Estado anunciou que nenhuma cidade vai avançar à fase amarela ou verde até o dia 8 de fevereiro. O novo mapa aponta que 78% do estado está na fase laranja, 22% na fase vermelha e nenhuma cidade nas fases amarelas e verde.

Uma novidade apresentada é que todos os municípios do Estado, independente da fase, deverão cumprir as regras da fase vermelha entre 20h às 6h, todos os dias da semana e, aos sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas (30 e 31, 06 e 07). Ou seja, os municípios que estiverem na fase laranja deverão seguir as regras da fase vermelha nos dias e horários estabelecidos.

As cirurgias eletivas deverão sem suspensas em todos os hospitais públicos e particulares. Outra medida anunciada pelo Governo foi a abertura de 750 leitos Covid no Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here