Exagerou nos ovos de páscoa? Saiba como a drenagem linfática pode te ajudar!

0
882

Por Alessandra Valente

A drenagem linfática é um tratamento muito eficaz que, às vezes é deixado de lado, por conta das inúmeras opções na área da estética.

A drenagem linfática atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

banner_post_drenagem_linfática_2015-02-09_SPA_la (1)

As mulheres costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, tpm, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

  • Como funciona a massagem.

O sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta maneira, a drenagem atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los.

b5cee45c626bd6113c3e88d9b4b7aec9

É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático.

  • Drenagem Linfática elimina a celulite?

Sim, qualquer que seja a causa da celulite – má alimentação, sedentarismo, cigarro ou alterações hormonais – o problema começa com um processo de retenção de líquido que levará a má oxigenação do tecido, endurecendo até formar nódulos. A drenagem eliminará o líquido excessivo e quebrará o ciclo vicioso da celulite.

xo-celulite

  • Somente a massagem dá resultado?

Se o intuito da drenagem for terapêutico, ou seja, alguma doença, alteração do corpo ou cirurgia para os quais o médico tenha indicado drenagem, a resposta é sim. No entanto, se o intuito é modelar o corpo, é necessário ir além da drenagem e adotar uma mudança de hábitos alimentares. Algumas atividades físicas também podem ser associadas à massagem.

Para potencializar o resultado, juntamente com a drenagem linfática pode-se associar o uso de aparelhos e cosméticos que auxiliam na redução de medidas.

Alessandra Valente atua em São José dos Campos desde 2012, é formada em estética facial e corporal. 

http://www.alessandraesteticista.com.br/   

Facebook: AlessandraValenteEsteticaPersonalizada

Telefone (Whatsapp): (12) 98814-5832

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here