Geek Gamer: FORTNITE – o jogo mais popular da atualidade!

0
198
Por Bruno Costa
Um dos principais jogos da atualidade, Fortnite é um game de ação e tiro da Epic Games que nasceu para ser uma aventura de sobrevivência, mas com o tempo ganhou fama pelo seu chamado modo grátis “Battle Royale”, que compete com PUBG e Paladins. Hoje o jogo está disponível no PS4, Xbox One, PC e iOS (com edições para Android ainda em 2018), com o objetivo de diversão sem limites em combates entre até 100 participantes nesta modalidade gratuita.

Os requisitos são bastante acessíveis e permanecem os mesmos para as modalidades Battle Royale e Salve o Mundo. É possível rodar o título até mesmo em computadores sem placas de vídeo dedicadas e apenas 4 GB de memória RAM. A Epic Games ainda promete constante otimização, para que o jogo rode de forma cada vez mais fluida em todos os tipos de computadores.

Objetivo central

Em Fortnite o objetivo é bem simples, ao menos no modo Battle Royale: você seleciona seu personagem, que é aleatório em cada partida, mas utiliza os equipamentos pré-configurados, e é lançado no mapa com outras 99 pessoas, que caem em uma ilha com paraquedas. A partir daí, apenas um sobrevive. Sem qualquer arma, você deve estabelecer perímetro e lidar com a ameaça de outros participantes. A jogabilidade é sempre em terceira pessoa e você precisa sempre andar no mapa, enquanto evita uma tempestade que vai diminuindo a área útil.

É necessário estar sempre atento às ameaças dos jogadores em sua volta, já que é fácil morrer e não há “respawn”, ou seja, renascimento. Se morrer, você perde a batalha. Somente um sobrevive e sai como o grande vencedor da partida. Conforme ganha, mais níveis você avança e pode comprar mais estéticos para seu personagem, com dinheiro de mentira.

Outros modos

O jogo comporta modalidades temporárias. É bem comum que a Epic adicione modos que duram apenas alguns dias ou semanas dentro do game, conforme os jogadores vão aceitando ou se adaptando à jogabilidade. Além disso, é possível participar de modos cooperativos fixos, com seus amigos ou com desconhecidos, a partir de combinações de partidas que o sistema faz.

Outro ponto positivo de Fortnite é ele ser versátil. O jogo é compatível com teclado e mouse no PS4 e Xbox One, o que permite que você jogue de igual para igual, conforme a Epic libera o multiplayer cruzado entre plataformas.

O maior rival de Fortnite Battle Royale, hoje, é PUBG. Vou preparar um artigo só dele, pois também merece.

Bruno Costa é autor do canal Geek Gamer GG  e em parceria com a Revista Urbanova, apresenta informações e notícias de Jogos, Filmes, Seriados, Livros, Viagens, Esportes, um possível Apocalipse Zumbi ou uma Gerra Interestrelas envolvendo nosso planeta e muito mais sobre esse nosso universo, todo sábado de manhã aqui no site da revista..

Curta e siga as páginas Revista Urbanova e Geek Gamer GG no Facebook para saber mais detalhes sobre a Coluna Geek Gamer.

Abraço e até a próxima!

Bruno Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here