Geek Gamer: O que é NFL? Football Americano no Brasil

0
254
Geek Gamer
Por Bruno Costa
Se você acompanha NFL sabe muito bem o que estou sentindo. Após 6 meses de espera, enfim vai começar a temporada regular!

Muitas pessoas conhecem o Football Americano por causa do Superbowl. E de fato o Superbowl é um espetáculo único nos Estados Unidos e no mundo, principalmente o show que tem no intervalo, que na maioria das vezes é o que atrai quem ainda não conhece o esporte.

Muitos torcedores brasileiros começaram a acompanhar a NFL após assistir um Superbowl, mas não vou falar muito dele nesta coluna, vou fazer uma coluna dedicada apenas para o Superbowl, ele merece.

Hoje vou tentar explicar de uma forma bem simplificada o que é a NFL.

Para começar, o Football Americano não é uma bagunça, não é só um agarra agarra e não é um monte de jogadores correndo aleatoriamente. Muito pelo contrário, eu acho que as regras da NFL são infinitas, quanto mais eu conheço, mais regras tenho para aprender, são inúmeras jogadas.

Em campo, é permitido apenas 11 atletas por time. Porém cada time tem um time de Ataque, um time de Defesa e um time de Especialistas. Numa próxima coluna quem sabe eu falo um pouco mais sobre cada um desses times.

NFL significa National Football League e é dividida basicamente em 2 divisões. Sim basicamente porque não vou entrar em mais detalhes históricos porque a história da NFL é muito longa e complicada e o intuído aqui é ajudar quem está começando a assistir.

Voltando ao assunto, existe 2 principais divisões ou conferencias como é chamada na NFL, que é são: NFC (National Football Conference) e a AFC (American Football Conference).

Cada uma dessas 2 divisões conta com 16 times. O campeão da AFC enfrenta o campeão da NFC em fevereiro no Superbowl, que é a final da NFL. Entendeu agora a importância do SuperBowl.

Muito basicamente isso é a NFL. Mas tem várias coisas que deixa a NFL interessante, como a divisão dos ganhos com direito de transmissão, o valor arrecadado é dividido em igual para todos os times, isso faz com que um time de Nova Iorque onde teria um número maior de telespectadores por conta da população(8.5 milhões), receba o mesmo que um time de Green Bay que teria um número muito menor de telespectadores(200 mil), o que torna a NFL diferente do futebol que conhecemos, onde por exemplo na Espanha o Real Madrid e o Barcelona vão continuar reinando por décadas. Tem também a forma de recrutamento de novos jogadores, o tão famoso Draft, que é o momento que os times contratam os calouros que estavam jogando no College Football. E a ordem de quem escolhe primeiro é do pior para o melhor, ou seja, o pior time do ano passado será o primeiro a escolher um calouro, com isso tem a chance de escolher o melhor jogador do College ou o melhor da posição que o time esteja precisando e o campeão do ano passado será o último a escolher, lembrando que são 32 times, então isso faz muita diferença.

Bom galera, é isso, espero que vocês tenham gostados da coluna dessa semana, vou tentar escrever um pouco sobre os 32 times da NFL e em qual divisão cada um joga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here