Geek Gamer: o que exatamente é um Geek?

0
504

Por Bruno Costa

Todos temos um lado Geek dentro de nós. Mas o que exatamente é um Geek?

Quando um celular novo ou um gadget novo é lançado no mercado, ou até mesmo um game novo, é muito comum encontrar um Geek na fila da pré-venda. O mesmo acontece com filmes e livros, somos sempre os primeiros a assistir ou compra-los.

Décadas atrás, uma pessoa que se interessava bastante por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica, era chamada de Nerd por causa dessas suas particularidades. Passavam a maior parte do tempo confinados em sua casa pesquisando e aprendendo sobre novas tendências tecnológicas, se auto privando de novos amigos e de ter uma vida social adequada.

Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso para a população como um todo, logo chegaram os Geeks que sempre estão atrás das novidades relacionadas ao entretenimento de modo geral, com o objetivo de satisfação própria.

Se você gosta muito de filmes, vai sempre ao cinema, adora assistir seriados, gosta de ler livros, quando vai lançar um livro famoso que você sabe que irá se esgotar em minutos e você consegue um exemplar, gosta de um estilo musical e tem vários CDs, DVDs e camisetas de sua banda favorita, gosta de fazer coleções de objetos, usa camisetas de personagens, gosta de desenhos, Anime, Mangá, HQs, passa horas nas redes sociais, gosta de jogar RPG, jogos de tabuleiro ou games em geral, então sim, você é um Geek.

E por falar em Games, todo gamer é Geek, pois são fissurados por jogos (logicamente) e por tecnologia. Consoles atuais ou antigos por nostalgia, computadores top de linha para rodar os jogos mais pesados em alta resolução com FPS alto. Vive comprando os jogos lançamento, sabe de tudo que está rolando a sua volta.

O termo Gamer, antigamente era usado para definir as pessoas que jogavam Role-Playing Games (RPG), mas com o avanço da tecnologia e a facilidade que tem hoje, Gamer são as pessoas que jogam Videogames e jogos de Computadores. Ser gamer é muito mais complexo do simplesmente ter meia duzia de jogos, o gamer muitas vezes prefere ficar jogando vídeo game do que sair com amigos, prefere virar a noite jogando um bom jogo do que dormir para no dia seguinte sair e fazer coisas do dia a dia, passam horas jogando como modo de diversão, gamers jogam porque gostam de jogar e não porque viciam. Para ser um gamer é simples, não precisa ter jogos com super gráficos, muito pelo contrário, um gamer joga basicamente qualquer jogo. O que faz uma pessoa ser gamer, é a paixão pelos jogos acima de tudo.

Me disseram uma vez: “ Você só fica trancado jogando esse joguinho, não tem vida! ” E eu respondi: “ Não sou gamer porque não tenho vida, sou gamer porque escolhi ter várias vidas! ”

Existem muitos profissionais de videogame, aliás, a indústria gamer movimenta muito dinheiro.

Saudações Geeks, Gamers e Nerds da região. Eu sou Bruno Costa do canal Geek Gamer GG (youtube.com/GeekGamerGG), eu trabalho e moro no Urbanova. Em parceria com a Revista Urbanova, tenho o prazer de trazer informações e notícias de Jogos, Filmes, Seriados, Livros, Viagens, Esportes, um possível Apocalipse Zumbi ou até mesmo uma Guerra Interestelar envolvendo nosso planeta e muito mais, todos os sábados as 10h aqui no site www.revistaurbanova.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here