Ilha de concreto impedirá conversão irregular de motoristas que saem do Altos da Serra II

0
1258
Urbanova

As obras no entorno do Supermercado Máximo, no Urbanova,começaram nesta semana. Está sendo implantada uma ilha de concreto, rampas de acessibilidade, complemento de passeio e recapeamento asfáltico. A previsão é que os trabalhos terminem em 40 dias. As obras estão sendo custeadas pelo Supermercado Máximo. As contrapartidas em obras viárias são exigidas pela Prefeitura sempre que um empreendimento cria um PGT (Polo Gerador de Tráfego).

Segundo a Secretaria de Mobilidade, o objetivo das obras é ordenar o trânsito e dar segurança aos usuários da via, principalmente pedestres. A Secretaria informou, ainda, que a ilha de concreto irá impedir a conversão irregular feita pelos motoristas que saem do Altos da Serra II e viram a esquerda. “Relativamente às obras (“ilhas”) que foram feitas na confluência das ruas Francisco Pandolfi e Plínio Pedrosa Dias, a percepção que tive foi que houve um estreitamento da rua Francisco Pandolfi, bem em frente à Portaria do Residencial Altos da Serra II, justamente num lugar onde a referida rua receberá veículos procedentes da própria rua Francisco Pandolfi, da Rua Plínio Pedrosa Dias, além dos veículos que saem do residencial Altos da Serra II. O único beneficiado pela obra foi o Supermercado Máximo que ganhou uma faixa exclusiva de acesso à sua garagem de carga e descarga de mercadorias” disse o Sr. Mohamed da Diretoria do Altos da Serra II.

Mudança: Em novembro de 2018 o projeto divulgado mudaria o sentido das ruas e liberaria a conversão a esquerda. “O que foi noticiado tempos atrás, foi rotatória e mudança de mão de direção. O que estão fazendo vai aumentar consideravelmente o número de acidentes, sou moradora o Altos II, o que fizeram ali foi um afunilamento enorme, então quem sai do Altos II e quem faz a conversão a esquerda irão usar a mesma faixa, só que quem sai do Altos II, não tem visão clara de quem vem na ruazinha da feira, vai sair acidente. Como também quando tem fila no visitante e morador do Altos II, não vai ficar passagem para o fluxo que segue reto” questionou a moradora Carla Cristina.

Leia abaixo a reportagem publicada

Nova rota: ruas do Urbanova terão sentido alterado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here