Influencer – como conseguir parcerias com empresas

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Por Nany Martins

O Instagram era uma rede social que para uma marca se fazer presente, deveria criar um perfil e publicar suas fotos e vídeos. Por esse motivo, além de seu grande alcance orgânico facilitando a comunicação marca/usuário, tornou-se uma das queridinhas das empresas e dos consumidores, que gostam não somente de compartilhar suas fotos, como também receber novidades e comprar produtos/serviços.

Quem não sonha começar a trabalhar com o Instagram e Youtube, e ganhar dinheiro através de parcerias com empresas?

Uma das principais metas para alcançar é conseguir parcerias. Afinal, é o que indica se você está no caminho correto ou não, e de certa forma, te motiva a continuar trabalhando e se dedicando nos stories.

FEED SEDUTOR

O feed é o cartão de visita da sua “empresa”. Precisa ser coerente e que faça sentido para quem vê. Dedique-se e aprenda a fazer imagens e vídeos bem atrativos para o seu blog e redes sociais.

CONTEÚDO

Além de um design bonito é muito importante, ter um conteúdo de qualidade e com consistência. Não faça só vendas, procure fazer conteúdos que ajudarão de fato as pessoas.

Entenda quem é o seu público, saiba as dores e sonho dela. Fale diretamente para essa pessoa. Traga atalhos de conhecimento, ensine algo. Uma boa forma de saber se seu conteúdo está interessante ou não, é pensar se a sua audiência compartilharia ou deixaria salvo.

Para conseguir parcerias ou até mesmo antes de entrar em contato com as empresas, é essencial que você já tenha conteúdos mostrando o seu trabalho e o que você faz.

MÍDIA KIT

Mídia kit é tipo um currículo do seu blog e redes sociais. É algo que você realmente deve se preocupar em fazer, quando sentir-se pronto para entrar em contato com as empresas.

Deve conter informações da sua página como: impressões, quantidade de seguidores, perfil, quais campanhas já fez, seu diferencial, resultados e etc.

EMPRESAS

Quando você faz um trabalho bom e realmente se dedica, consequentemente as empresas e pessoas entrarão em contato. Porém, isso não te impede de buscar negócios. Entre em contato com elas quando se sentir confiante.

Inicialmente, busque por empresas que estejam em expansão, assim como você. Mandar a mídia kit em um primeiro contato é opcional, mas é melhor mandar somente quando solicitado pela marca.

Faça um levantamento das lojas e representantes da sua região. Vale até aquela do seu bairro, da sua rua.

Lembre-se que se você deseja que as marcas levem o seu trabalho a sério é importante mostrar profissionalismo. Portanto, sempre entre em contato com as empresas por e-mail ou por whats, nada de pedir parcerias pelo direct do Instagram.

Fonte de renda

É importante saber que não é somente de parcerias que as blogueiras e influencers vivem. Busque também, outras fontes de renda. Assim, você consegue crescer o seu rendimento. Se acaso em algum momento termine o contrato ou não consiga fechar nenhuma parceria, você terá como pagar os seus boletos através das suas outras rendas. Fica a dica!

Precificação

  • O preço médio é de R$100 por post.
  • O preço médio para microinfluencers com menos de 20.000 seguidores é R$83 por post.
  • O preço médio para influencers com mais de 100.000 seguidores é R$250 por post.

O Dummies.com avaliou o custo de trabalhar com blogueiros que fazem parceria com marcas em posts patrocinados e sua ampliação. Aqui está o que eles descobriram:

  • $175 por colaboração para blogs com mais de 10.000 visitas por mês.
  • $500 por colaboração para blogs com 100.000 a 500.000 visitas por mês.
  • $1.000-$5.000 por colaboração para blogs que recebem mais de 500.000 visitas por mês.

Esses números não são definitivos e nem são o preço “oficial” de todos os influencers. Alguns cobram menos e outros podem cobrar mais. Mas os números acima servem como ponto de partida.

Espero que a partir de agora, você se sinta mais preparada(o) para se tornar um blogueiro influencer e ganhar uma grana com isso.

Nany Martins é Mentora Executiva e Especialista em Direcionamento de carreira. 

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