Jogador Casemiro irá custear a produção de 6 mil máscaras em São José

0
3327

Recentemente noticiamos aqui na Revista Urbanova a iniciativa de pesquisadores, empresários e voluntários de São José dos Campos que iniciaram a produção de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde.

O projeto, que começou pequeno, tomou uma proporção muito maior do que se imaginava e atenderá 6 mil profissionais da saúde de São José. Os equipamentos serão doados para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição aos hospitais e unidades básicas de saúde conforme necessidade.

O custo das 6 mil máscaras será pago pelo jogador Casemiro do Real Madrid. Joseense, o atleta costuma apoiar os projetos da cidade e, nesse caso não foi diferente. Seu assessor Pedro Bacha soube da ação e intermediou as tratativas.

As máscaras são produzidas em PETG, cortadas a laser.  Segundo os pesquisadores da Universidade do Vale do Paraíba que participam do projeto, os equipamentos seguem os padrões aprovados pela ANVISA, aumentam a proteção e elevam o tempo útil das máscaras cirúrgicas descartáveis.

As 6 mil máscaras doadas pelo jogador atenderão toda a necessidade do município, mas o empenho da equipe continua. Outras cidades estão pedindo ajuda e a ideia do grupo, agora, é atender a maior quantidade de pessoas possível. Trabalham no projeto mais de 40 pessoas, entre pesquisadores, empresários e voluntários de diferentes áreas.

Até o momento foram doadas cerca de 300 máscaras em 3D para Unidades Básicas de Saúde e Hospitais de São José dos Campos.

Saiba como ajudar:
http://www.vakinha.com.br/vaquinha/mascaras-para-os-profissionais-de-saude-na-crise-do-coronavirus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here