Lei da Inovação pretende estimular a criação de startups em São José

0
790
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos vai passar a contar, nos próximos dias, com uma lei especial que cria o Programa de Incentivo à Inovação Científica, Tecnológica e Sustentável na cidade. A lei proposta pela Prefeitura foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

O objetivo do projeto é estimular e fomentar a criação de startups e iniciativas de desenvolvimento tecnológico na cidade, consolidando São José dos Campos como uma das principais capitais brasileiras da inovação, oferecendo incentivos às atuais e atraindo novas empresas para o município.

A Lei de Inovação, como está sendo chamada, tem como intuito avaliar e testar as aplicações de projetos inovadores, em especial de startups, e facilitar a implantação dos projetos em obras e serviços públicos locais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. A Lei de Inovação do município está sob a coordenação da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O município não terá despesas com a nova lei, pois os projetos deverão ser disponibilizados para testes sem custos. Além disso, os projetos enviados à Prefeitura não obrigam o município à contratação posterior.

Os projetos serão aprovados pela Prefeitura por meio de uma comissão específica e poderão receber um atestado de capacidade técnica e funcionalidade após período de testes do produto ou serviço.

Startup São José

A Prefeitura de São José dos Campos já deu os primeiros passos para viabilizar o projeto Startup São José. No dia 27 de abril, em parceria com a startup Quero Educação (especializada no mercado de educação), foi realizado na cidade o 1° Parahyba Valley – Startup Meeting, que reuniu 60 jovens líderes do ramo.

O programa Startup São José está sendo conduzido pela Prefeitura e, atualmente, está na fase de implantação de uma futura sede, que poderá ser no Parque da Cidade (zona norte).

Informações: Assessoria de Imprensa PMSJC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here