Mais de 700 munícipes utilizaram o PEV Urbanova no primeiro mês de funcionamento

0
140

No primeiro mês de funcionamento, 723 munícipes utilizaram os serviços gratuitos do PEV Urbanova (Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos), na região oeste para descartar entulhos de construção civil e materiais inservíveis.

Com a inauguração em 10 de junho, São José passou a ter 15 PEVs espalhados por todas as regiões. A nova unidade tem 2 mil m² de área e é a terceira no modelo Eco-PEV. Foi construída com várias soluções ambientais como paredes de solo-cimento, sistemas de captação de água de chuva, telhado em material reciclado e tratamento sustentável de águas residuais.

Também foi utilizado concreto permeável no calçamento e instalado um jardim de chuva (sistema de microdrenagem de águas pluviais). No espaço tem ainda um galpão para práticas de educação ambiental com a comunidade.

Serviço oferecido

A população pode levar pequenas quantidades entulho de construção, reforma ou demolição (tábuas, tijolos, telhas, fiações, tubulações, pisos e materiais de acabamento); móveis e equipamentos domésticos (sofás, cadeiras, geladeiras, armários); eletrônicos, pilhas e baterias; lâmpadas fluorescentes inteiras (até 4 unidades); sobras de podas de jardim; pneus (até 4 unidades); e óleo de cozinha usado. A quantidade é de 1m³ de entulho e restos de poda por descarte, o equivalente ao volume de um porta-malas de carro de passeio ou caçamba de um veículo utilitário.

Endereço Eco-PEV Urbanova

Avenida Dr. Dilson Lara, 80, no Residencial Montserrat.

Funcionamento

Segunda-feira a sábado, das 8h às 17h; aos domingo e feriados, das 8h às 12h.

Assista a reportagem que produzimos sobre a inauguração

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here