Móveis planejados: solução para otimizar espaços e valorizar a decoração

0
176

Por Marcelo Guedes

Na decoração de uma casa ou apartamento, além dos móveis em design prontos, temos os móveis planejados, no qual podemos otimizar espaços e tornar os ambientes mais personalizados.

Na hora de desenvolver um projeto de decoração e interiores, sempre vem a dúvida sobre qual mobiliário combina com o morador. Para isso, a minha sugestão é analisar as suas necessidades e definir o que você realmente precisa para cada cômodo. Esses móveis devem ser bem planejados pois, depois de prontos e instalados, passarão a fazer parte da estrutura e arquitetura da casa, tornando o ambiente único.

Quando o local é pequeno e com poucas opções de espaço é possível adequar móveis e planejá-los a fim de aproveitar cada centímetro das dependências da casa, assim o uso dos espaços fica mais racional e otimizado. Os armários e mesas sob medida são ideais para tornar os ambientes únicos e confortáveis, adequando a altura e tamanho que regulam com as características do morador. Hoje em dia há móveis em diversas cores, formas e modelos, portanto saia do básico que você irá se surpreender.

Para alcançar o efeito requintado existem empresas com modelos e formas diferenciadas, afinal cada morador tem um perfil e um gosto particular. Estes móveis são desenvolvidos com MDF e MDP, que simulam perfeitamente a aparência de madeira natural. O MDP é mais indicado para peças retas como portas, armações, prateleiras e tampos. Já o MDF possui uma versatilidade maior, e pode ser utilizado em formas arredondadas, o que traz mais riqueza nos contornos e detalhes.

Os móveis planejados conferem bem-estar ao usuário por serem personalizados e peças coringas nos espaços. Por isso, quando for escolher a sua decoração é preciso optar pelo o que mais lhe agrada, tanto em cor, material e modelo, afinal a sua casa precisa transmitir a sua identidade e personalidade.

Esses móveis sob medida costumam ter vida útil mais longa, pois a maioria das empresas confeccionam toda a estrutura do móvel adequada para cada ambiente e com materiais diferenciados.

Se precisar de mais orientações sobre esse assunto me mande um e-mail que eu posso te auxiliar

Um forte abraço e até a próxima…

 

Marcelo Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes.  Integra o projeto Caminhos da Arquitetura. Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera,  Senac e FAAP. Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here