Movimento COVID19 SJC SEM FOME lança campanha de expansão de pontos de coleta em empresas e condomínios da cidade

0
186

A campanha será realizada para aumentar as doações em um momento de agravamento econômico gerado pelo Covid19

O objetivo da campanha lançada pelo Movimento SJC SEM FOME é aumentar as doações, especialmente de arroz e feijão, permitindo que empresas e condomínios se tornem pontos de coleta com ajuda de materiais impressos padronizados, divulgação nas mídias sociais e apoio dos voluntários do Movimento que se organizaram para a busca dos itens em cada ponto.

A campanha prioriza pontos de coleta em condomínios e empresas, mas residências também podem ser aceitas. Para se tornar um ponto de coleta do Movimento o primeiro passo é se cadastrar pelo link: https://coletasjcsemfome.typeform.com/to/LZcd7l ou pelo site http://www.sjcsemfome.com.br

“Queremos distribuir a campanha por toda cidade, conscientizar sobre a importância de cada um fazer a sua parte para vencermos a fome neste momento desafiador de quarentena”, afirma Fabiano Porto, um dos organizadores do Movimento. Além de estimular a participação de voluntários no Movimento, a campanha de expansão dos pontos de coleta também pretende “facilitar as doações pela proximidade com residências e pontos de referência”, ressalta Porto.

Em dois meses de atuação, o Movimento SJC SEM FOME levou porta a porta alimentos e itens de higiene para cerca de 13.000 famílias com mais de 300 voluntários, 2000 doadores e quase 200 toneladas de alimentos arrecadados com a ajuda de 17 pontos de coleta, divididos entre residenciais e empresariais. “Com o agravamento dos efeitos econômicos provocados pelo Covid19, houve grande diminuição de doações, especialmente arroz e feijão, e ainda precisamos de muitos alimentos e itens de higiene para chegar as mais de 20 mil famílias cadastradas”, afirma Fabiano.

No Urbanova, as doações podem ser feitas no Supermercado Máximo.

O kit de alimentos e itens de higiene do Movimento SJC SEM FOME é composto por arroz, feijão, molho, macarrão, óleo, sabonete e água sanitária. Para otimização de todos os recursos recebidos, foi obtida negociação diferenciada com o Supermercado Spani, que fornece os itens em valor abaixo do comercial.

Outras informações:

• Movimento voluntário e sem fins lucrativos: Covid 19 SJC SEM FOME
• Realização: Instituto Regeneração Global (www.regeneracaoglobal.com )
• Apoio: Fundo Social, Arroz Fantástico, J Macêdo, DMCard, Spani Atacadista, IOV, Coop, Vinac, Legado Usinagem, Tay, Máximo Supermercados, SoftLog, B.ten, JK Auto Shopping, Instituto General Motors e Sustentare Saneament o.
• Site: www.sjcsemfome.com.br
• Redes Socias: @sjcsemfome (Facebook e Instagram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here