Muito mais que um click: conheça o trabalho da fotógrafa Adriana Rebouças

0
96
Foto: Esquadrão do Click

No dia 08 de março comemoraremos mais um Dia Internacional da Mulher. A data celebra as conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.

Convidamos a especialista em retratos femininos, Adriana Rebouças para a capa desta edição, em reconhecimento ao relevante trabalho que realiza em prol das mulheres!

Adriana é moradora do Urbanova e há 8 anos está a frente do Esquadrão do Click. Você pode se perguntar: O esquadrão só tira foto das mulheres? A resposta é: não. O trabalho vai muito além!  “O meu trabalho no Esquadrão do Click foi uma das formas que encontrei de unir minha paixão pela fotografia com o propósito de mostrar para cada mulher o quanto ela é única e especial”.

Com isso, Adriana Rebouças se tornou uma inspiração para outras mulheres. Ela também precisou vencer muitas barreiras e limitações que a impediam de ser feliz.

Depois que comecei a me amar, eu me tornei uma pessoa muito mais feliz e realizada. É sempre muito bom partilhar a vida e ter com quem dividir bons momentos, mas também é muito importante ter um tempo para cuidar de nós mesmas.  Cuidar da aparência, praticar atividade física, ler um bom livro, conhecer novos lugares e se alimentar bem são exemplos de atitudes que fortalecem o autocuidado e afastam a solidão. É muito difícil ser mulher e nos mantermos saudáveis, com uma boa autoestima em um mundo com tantas responsabilidades, padrões e cobranças. Sem perceber, as vezes agimos como rivais ou ate desconsideramos as lutas pessoais e as limitações de uma outra mulher”

 

Conquistas: O trabalho de resgate da autoestima feminina desenvolvido por Adriana rompeu as barreiras regionais. Seu trabalho já foi destaque em capitais brasileiras e no exterior, com importantes exposições que reúnem de 50 a 400 mulheres. Em sua trajetória também estão inúmeras ações sociais e eventos solidários.

Para refletir

  • O que temos feito umas pelas outras?
  • Que palavras de incentivo temos dado as mulheres que nos cercam?
  • Que acolhimento temos oferecido às mulheres que não tem as mesmas condições, o mesmo tipo físico ou não as mesmas escolhas que nós?

É importante refletir sobre isso. E o mais importante, fazer o que for possível para levantar e valorizar outras mulheres!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here