Museu Interativo de Ciências organiza atividades online

0
251
Foto: Claudio Vieira/PSMJC

O Museu Interativo de Ciências, que já se consolidou como uma boa opção de lazer e entretenimento para São José dos Campos e toda região, realiza a partir desta quarta-feira (13) uma série de atividades online.

Entretenimento, experimentos, conversa com cientistas e tour virtual, por meio da plataforma digital Instagram, são algumas das atividades que serão realizadas no período de pandemia.

E para matar saudade daquela visita presencial, os organizadores do espaço convidam toda a população postar fotos com a hashtag tbtdomic (#tbtdomic), alguns registros de visitas e passeios serão respostados na página oficial do museu.

Com as visitas presenciais suspensas, como parte das ações de prevenção e enfrentamento à Covid-19, a programação conta todas as quartas-feiras com a atividade MIC em casa, que explica o passo a passo de experimentos científicos. Às quintas-feiras, o TBT do MIC (#tbtdomic) vai repostar fotos de visitantes e atividades realizadas no espaço. E às sextas foram separadas para conversas com cientistas e tour virtual pelas instalações do museu. Mais informações, acesse a página do Museu Interativo de Ciências no Instagram.

#Museumweek 2020

O Museu Interativo de Ciências de São José dos Campos participa pela primeira vez da semana #MuseumWeek 2020. A ação mundial, promovida pelas instituições culturais nas mídias sociais até o dia 17 de maio, é uma oportunidade para que museus de diversos países e visitantes fiquem juntos, mesmo que fisicamente distantes.

Museu

Com instalações modernas, o MIC segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo. No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos e máquina eletrostática de Wimshurst. No total, são mais de 50 atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here