Do aplicativo até a porta da sua casa: a tecnologia chegou ao supermercado

0
1162

Do Vale do Silício, para o mundo. Agora é a vez de São José aderir à nova onda dos aplicativos e serviços personalizados, que chegou para ficar. Depois do Uber e do 99POP, acaba de chegar a Tudo Compras, serviço que promete fazer você economizar tempo na hora das compras do mês.

Conhecida como o “uber dos supermercados”, a Tudo Compras traz para o Brasil um serviço que já é comum nos Estados Unidos e Europa: a seleção e entrega de compras do mês. Com um simples acesso ao site, você escolhe seus produtos favoritos e um comprador busca no supermercado para você, entregando tudo em até 2 horas ou em horário previamente agendado.

Parece um serviço simples, mas há muita engenharia por trás do transporte dos produtos. “A Tudo Compras possui um sistema de geolocalização estilo uber, ou seja, o pedido vai para o comprador mais próximo de um supermercado parceiro”, segundo Diego William, gerente de operações e um dos fundadores da empresa.

Além dos produtos comuns de mercearia, a Tudo Compras também entrega itens de hortifrúti e açougue. Está aí o grande diferencial da empresa: os compradores não são apenas pessoas que buscam, mas também que selecionam os produtos rigorosamente, de forma que apenas o melhor chegue à mesa dos clientes. “Nossos compradores são treinados por nutricionistas e gastrônomos na melhor seleção das frutas, legumes e carnes” segundo Leonardo Caraça, CEO da empresa “Além disso, caso o cliente não esteja satisfeito com o que receber, pode devolver no ato da entrega e receber seu reembolso sem dor de cabeça”.

Os clientes ainda têm a opção de pagar pelo site ou somente quando receberem as compras, com cartões de crédito ou débito. “Nosso sistema de pagamento foi feito em parceria com o PagSeguro UOL, maior gerenciador de pagamentos do país, o que dá mais segurança aos nossos clientes” segundo Heitor Farias, gestor de produtos.

Mas e o preço? Quanto será que custa para que alguém faça suas compras por você e te entregar em casa? “Nossa empresa é focada somente na seleção e entrega dos produtos, não possuímos estoque, caixas ou grandes armazéns, por isso conseguimos um preço competitivo” diz Guilherme Neri, gestor de logística “Na Tudo Compras não há pedido mínimo, cobramos uma taxa de entrega e nossos clientes não precisam sair de casa”.

E se você pensa que a Tudo Compras veio para concorrer com os supermercados tradicionais, está enganado. A empresa busca as compras nos varejistas e atacadistas locais, ou seja, aumenta as vendas dos seus parceiros. “Nos Estados Unidos os serviços de entrega de compras aumentam em 15% as vendas dos supermercados locais, e é isso que queremos fazer aqui em São José” disse Leonardo.

Por enquanto a empresa está atuando apenas em São José dos Campos e Jacareí, mas tem planos de expansão nacional. “Queremos que as pessoas saibam que têm um serviço barato e rápido à disposição. Não é mais preciso ficar horas no trânsito ou naquelas filas chatas do caixa” disse Diego “nosso maior objetivo é dar mais praticidade para as pessoas, que agora podem pedir suas compras de qualquer lugar e receber na hora marcada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here