O charme das persianas

0
1557

Por Studio Mais Decorações

Práticas e versáteis, elas controlam a entrada de luz sem comprometer a vista externa. Desde que surgiram, há dois séculos, já evoluíram bastante para deixar o décor impecável. Conheça alguns modelos

As persianas aparecem como as opções mais práticas e versáteis, pois se encaixam em muitos projetos, do living à cozinha, do quarto à varanda.

TIPOS E USOS

PAINEL
Em vez de subir, este tipo de cortina desloca-se lateralmente e é indicado para janelas de grandes larguras, já que os tecidos ficam sobrepostos.

 

ROMANA
Clássica, é mais usada em sala e quarto. Graças a seus módulos de tecido estruturados com varetas, recolhe-se em gomos, formando um volume na parte superior.

 

 

 

 

ROLÔ
Os modelos de tela, que é recolhida para cima deixando à vista o exterior, estão em 90% das varandas dos apartamentos, onde são usados com tela solar para proteger os ambientes dos raios ultravioleta.

 

 

 

 

 

HORIZONTAIS
Possibilitam o controle da entrada de luz por meio do basculamento de suas lâminas, o que garante conforto interno e visão do exterior. A mais tradicional é a de alumínio. Ideal para cozinhas, áreas de serviço e escritórios, também costuma ser colocada em área social

 

 

 

 

 

NOBLETTE

Esse tipo de cortina combina a sofisticação do tecido com a funcionalidade da persiana. Suas lâminas horizontais parecem flutuar entre duas telas transparentes e podem ser inclinadas para controlar a luminosidade. São ideais para salas de estar e de jantar

 PLISSADA
Com delicadas dobras, ocupa pouco espaço quando recolhida. Ideal para a instalação dentro de vãos. Pode ser feita com proteção solar em tecidos translúcidos e blackout.

 

 

 

 

 

CELULAR
O tecido em forma de colmeia cria colchões de ar entre as células, o que garante ótimos desempenhos acústico e térmico. Com até 99% de proteção contra raios UV, preserva móveis, quadros e pisos. Reduz até 30% dos ruídos.

 

 

 

 

 

REGRINHAS DO COMPRIMENTO

Janelas pequenas podem receber persianas curtas. Grandes extensões, seja em portas, seja em janelas, pedem peças longas para ficar elegante. Xales laterais são opção para arrematar o visual.

 

Studio Mais Decorações

Tel.: (12) 3923-5365

Endereço Rua Santa Elza 365 Vila Rubi – SJCampos

Facebook e instagram: studiomaisdecoracoes

Site: www.smdecoracoes.com.br –  contato@smdecoracoes.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here