Passarela para ciclistas e pedestres no Urbanova.

0
537
Foto: Divulgação PMSJC

Obra deve ficar pronta antes da eleição

 (Dezembro de 2015)

Há menos de 1 ano da eleição para prefeito e vereadores, a prefeitura anunciou neste mês a construção de uma  passarela na Av. Lineu de Moura, ao lado da ponte Flamínico Vaz de Lima, com a finalidade de proporcionar mais segurança a ciclistas e pedestres que transitam pelo local. A licitação que irá selecionar a empresa que se responsabilizará pela construção foi aberta no dia 05.

Foto: Divulgação PMSJC
Foto: Divulgação PMSJC

A passarela terá 270 metros de extensão e 4,5 metros de largura, fazendo a ligação da ciclovia e da calçada das avenidas Lineu de Moura e Shishima Hifumi. Serão duas faixas para ciclistas, uma para cada sentido, e uma terceira faixa exclusivamente para pedestres. Toda estrutura será de metal com piso similar ao cimento.

A fixação do equipamento será realizada diretamente no solo, com um espaço reservado para a manutenção do duto de água que já está instalado próximo à ponte. A passarela vai contar ainda com iluminação e guarda-corpo.

Licitação

O edital com as informações técnicas do projeto está disponível no site oficial da Prefeitura. O valor teto da concorrência é de R$ 3,3 milhões – a empresa que apresentar a menor proposta para a realização da obra será a responsável pela execução do projeto.

O processo de seleção das empresas interessadas segue até o dia 12 de janeiro, quando serão abertos os envelopes com a documentação e proposta comercial das empresas interessadas.

Após a assinatura do contrato com a Prefeitura, a vencedora da licitação terá 180 dias para concluir a obra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here