PAT orienta candidatos para novo sistema de atendimento

0
100

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São José dos Campos reabriu para o público nesta quarta-feira (13). O atendimento presencial está ocorrendo rigorosamente de acordo com as medidas de precaução ao contágio do novo coronavírus (covid-19).

Dados da prefeitura apontam que no primeiro dia da reabertura, foram atendidas 81 pessoas. Anteriormente, cerca de 400 candidatos eram recebidos no PAT diariamente. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O PAT estava fechado desde 25 de março passado.

A reabertura do PAT ocorreu em função de um pedido do governo do Estado e a concordância da Prefeitura de São José dos Campos. O objetivo é atender aos munícipes que necessitam requisitar Seguro Desemprego e tentar uma oportunidade de trabalho.

Novas medidas de acesso

Podem ter acesso interno ao PAT somente grupos de 15 pessoas por vez, com todos usando máscara de proteção e ocupando lugares com o devido espaçamento no salão de atendimento. Os funcionários do PAT também estarão devidamente preparados para evitarem o contágio do novo coronavírus.

Na fila externa, funcionários do PAT orientam sobre o distanciamento dos candidatos e as vagas disponíveis no dia.

Enquanto esteve fechado ao público, o PAT funcionou internamente e também manteve alguns serviços online em operação.

Solicitações online

Segundo os técnicos do PAT, com a retomada do atendimento, solicitações de serviço online como Seguro Desemprego e Carteira Digital de Trabalho que estavam com pedidos acumulados, serão restabelecidos aos poucos, nos próximos dias.


Podem acessar o PAT presencialmente

– Intermediação de Mão de Obra (IMI): interessados em vagas de emprego deverão antes, na noite anterior, consultar a disponibilidade de vagas para o dia seguinte no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br). Somente serão atendidos internamente no PAT, os candidatos devidamente habilitados para as vagas oferecidas no dia.

– Candidatos a emprego que estejam com dificuldades com o aplicativo para emissão de Carteira de Trabalho Digital

Agendamentos por telefone

156 – Seguro desemprego

158 – Carteira de Trabalho Digital

Aplicativos de telefone (disponíveis em celulares Android e iOS)

– Poupatempo Digital

– Sine Fácil (Serviços Nacional de Empregos)

– Carteira de Trabalho Digital – CTPS Digital

Consulta de vagas de emprego

Site da Prefeitura (vagas de emprego e cursos do programa Qualifica São José)

www.sjc.sp.gov.br

Governo federal/Emprega Brasil

www. empregabrasil.gov.br

Foto: Charles de Moura/PMSJC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here