Prefeitura anuncia nova etapa de flexibilização em São José

0
91

Prefeitura libera feiras de artesanato e abre Parque Alberto Simões. No Parque Ribeirão Vermelho, a novidade é a liberação de uso das quadras de tênis.

A Prefeitura de São José dos Campos elaborou um novo decreto para a flexibilização de atividades econômicas frente à pandemia de covid-19, segundo os critérios da fase verde do Plano São Paulo do Governo do Estado.

O decreto será publicado ainda nesta sexta-feira (23), na edição do Boletim Oficial do Município, disponível na página www.sjc.sp.gov.br/boletim.

A partir da publicação do decreto, fica permitido o funcionamento das feiras regulares de artesanato, com estrita observância de protocolo específico. No caso dos eventos pontuais, é preciso solicitar licença própria para funcionamento e estarão sujeitos ao atendimento de protocolo próprio.

Fica permitido o funcionamento de bares e restaurantes por 12 horas ininterruptas, mantido o horário de fechamento até 22 horas. Os bufês ficam liberados a agendar mais de um evento por dia, garantindo entre eles espaço de tempo para higienização das instalações e equipamentos, desde que observem o limite de 12 horas de funcionamento.

Esportes

O Parque Alberto Simões, localizado no bairro Altos de Santana, na região norte da cidade, será reaberto a partir de sábado (24) apenas para caminhada, corrida e contemplação.

Todas as atividades radicais seguem proibidas, aguardando novas recomendações. O horário de funcionamento será de terça a domingo, das 7h às 18h.

O decreto também liberou a prática de tênis em quadras públicas localizadas nos poliesportivos Campo dos Alemães, Jardim Cerejeiras, Vila Tesouro, Altos de Santana, São Judas Tadeu e no Parque Ribeirão Vermelho, com observância de protocolo específico.

As medidas foram aprovadas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus e os protocolos específicos estão publicados na página www.sjc.sp.gov.br/protocolos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here