Projeto “Mini Gentilezas” agora tem um ponto de arrecadação no Urbanova

0
520
Mini-Gentilezas

Se você já se hospedou em algum hotel, com certeza já viu aqueles mini shampoos e sabonetes que a instalação oferece. Alguns hóspedes não utilizam os produtos, outros chegam a colecioná-los em casa, e você faz o que? Saiba que esses itens podem ajudar a transformar a vida de milhares de moradores de rua por meio do projeto Mini Gentilezas.

Já presente em 70 cidades brasileiras, no Canadá e nos Estados Unidos, a iniciativa surgiu em 2016 com o objetivo de fortalecer as campanhas que arrecadam e distribuem produtos de higiene para moradores de rua. Aqui em São José dos Campos desde abril de 2017 foram doados 10.748 itens.

Em diferentes bairros da cidade há Postos de Coleta que recebem esse material. No Urbanova, o ponto de arrecadação é o salão Dondoca, que fica na Av. Ironman Victor Garrido, 651. Ao final do mês, eles são encaminhados ao Voluntário Central da cidade que irá fazer a triagem para examinar a validade dos produtos e se eles se encontram em perfeito estado de uso. Além disso, é produzido um relatório que irá detalhar cada material recebido e descartado, esse será encaminhado à sede do Mini Gentilezas.

O projeto não realiza a entrega final, os produtos são repassados ao grupo Apoio Solidário que, além de realizar ações durante o ano, contribui com outras importantes iniciativas: o Banho é Vida, no qual proporciona aos moradores de rua um dia de banho, com roupas e calçados, e a Loja de Rua, que além de disponibilizar vestimentas, oferece alimentos e cortes de cabelo.

Em conversa com o voluntário central de São José dos Campos, Vinícius Mendes, os produtos mais recebidos são condicionador, shampoo e sabonete, mas há uma grande necessidade de gel de barbear, barbeadores, pente, creme dental e escova de dentes, itens pouco doados.

Para ajudar com o Mini Gentilezas é possível ser um Ponto de Coleta ou procurar o mais próximo para fazer a entrega dos materiais. Para mais informações sobre os projetos e a entrega, o contato é pelo grupo Apoio Solidário (12) 98140-3323.

Pontos de Coleta

> URBANOVA: Dondoca Studio de Beleza – Av. Ironman Victor Garrido, 651 – De terça a sábado das 9h às 17h

>ESPLANADA LECC Idiomas Av. Anchieta, 455 Horário de Entrega: Seg a Sex, das 7h às 21h.

> JD AQUÁRIUS Centro Empresarial Aquárius Deixar na portaria A/C sala 402 Rua Dr. Orlando Feirabend filho, 230 Horário de entrega: Todos os dias, das 7h às 22h > JD ESPLANADA Supera Av. Rio Branco 716 Horário de Entrega: Seg a Sex, das 7h30 as 19h Sáb, das 7h30 as 12h30

> JD SATÉLITE Beautix Cosmeticos – Shopping Vale Sul Av. Andromeda 227 loja 26A Horários de entrega: Seg a Sáb, das 10h às 22h Dom e feriados, das 12h às 20h

> JD SATÉLITE 2 Colégio Prosseguir Rua Maricá, 571 Horário de entrega: Seg a Sex, 7h às 18h *Não funciona em feriados >VILA ADYANA 1 Consultório Dra. Tania Tayar Rua Santa Clara 686 Horário de Entrega: Seg a Sex, das 8h às 11 h e das 14h as 18h

> VILA ADYANA 2 Consultório Dr. Douglas Brito Ed. Med Center Rua Esperança nº 282, sala 24 Horário de entrega: Seg à sex, das 7h às 22h Sáb, das 7h às 15h *Não funciona em feriados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here