São José conclui pista de mountain bike

0
114
As atividades que podem ser realizadas atualmente são: mountain bike, pista de skate, corrida e caminhada - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos finalizou as obras de revitalização pista de mountain bike – cross country olímpico, no Parque Alberto Simões, na região norte da cidade.

A pista paralela que existe no local foi reformada deixando o traçado ainda mais radical, porém mais seguro aos ciclistas.

O novo traçado inclui Rock Garden (Jardim de Pedra), ponte de passagem para evitar cruzamento das pistas, vários pontos de single track (faixa única) e subidas técnicas.

Devido à pandemia da covid-19, o Parque Alberto Simões funciona de terça a domingo e feriados, das 7h às 18h. As atividades de tirolesa, escalada e arborismo estão suspensas por tempo indeterminado.

As atividades que podem ser realizadas atualmente são: mountain bike, pista de skate, corrida e caminhada.

Não há restrição de idade ou necessidade de cadastro para uso do Bike Park. É obrigatório o uso de equipamento de segurança, como calçado fechado e capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras. Todos devem usar máscaras.

Crianças menores de 10 anos de idade precisam estar acompanhadas pelos pais e também assinar autorização.

Parque Alberto Simões

O Parque Alberto Simões conta ainda com Skate Park (pista para skate, BMX street e patins in line), duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo, além de circuito para caminhada e playground para crianças. A unidade tem também uma academia ao ar livre para adultos, com 10 aparelhos, e outra destinada às crianças.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here