São José terá serviço de carros elétricos compartilhados em vias públicas

0
2376
São José-urbanova
Foto: PMSJC

São José dos Campos será a primeira cidade do Brasil a disponibilizar o serviço de carros elétricos compartilhados em vias públicas com sistema dockless (sem estações). Na última sexta-feira (29), foi publicada a portaria que credencia a empresa Beepbeep, que será a primeira empresa a prestar o serviço no município.

Nos próximos dias, a empresa apresentará o plano de trabalho para o município, que passará por aprovação na Secretaria de Mobilidade Urbana. O plano deverá conter, por exemplo, a área de abrangência, quantidade de equipamentos e valor do serviço, definido de acordo com a política de preços da empresa.

A previsão é que o serviço seja iniciado em São José na primeira quinzena de dezembro. No país, apenas em Fortaleza existe o serviço de compartilhamento de carros elétricos em vias públicas, no entanto, os veículos possuem estações definidas de estacionamento.

Outras cidades do país, como a capital paulista, por exemplo, também possuem o serviço, porém ele está disponível apenas para deslocamentos entre estacionamentos privados como shoppings e grandes empreendimentos.

Por meio do sistema dockless (que não utiliza estações de travamento), os usuários poderão usar os carros elétricos compartilhados por toda a cidade e devolvê-los em qualquer local apropriado para seu estacionamento, dentro da área de cobertura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here