São José vai comemorar 251 anos com música, exposições e atividades esportivas

0
578
Foto: Claudio Vieira

Na semana de aniversário de 251 anos de São José dos Campos, a Prefeitura intensifica a programação de comemoração com atividades para toda a população.

Na sexta-feira (27), dia do aniversário, a programação começa cedo com culto comemorativo às 6h30, no centro da cidade (veja programação abaixo). Ao longo do dia, a festa promete ser agitada com nove shows para todos os gostos, de MPB ao Hip Hop. Além disso, haverá também eventos em cinco poliesportivos.

E as festividades continuam no final de semana. No Parque da Cidade, no sábado (28) e no domingo (29), a partir das 9h, tem Feira de Artesanato, no Pavilhão Gaivota com mais de 80 expositores.

Ainda no sábado, às 14h, acontecerá a Conexão Juventude especial, que promete atrair um grande público com o show do cantor Di Ferrero, no Centro de Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), na região sul.

No domingo, no Parque da Cidade, acontece o 5º Encontro de Carros Antigos, com cerca de 200 carros que ficarão expostos no Pavilhão Gaivota. Os anos dos veículos expostos vão desde a década de 1920 até 1988. Quem for ao local poderá ver veículos como Ford 1929, Plymouth 1956, chevrolets Impala, Belair e Corvette. Além de veículos nacionais como VW SP2, Fusca, Corcel, Opala, Dodge Dart e Charger entre outros, sem contar com a Feira de Artesanato, que prosseguirá no domingo.

Também integra a programação de aniversário o Retrô Park. O evento, que traz sucessos musicais dos anos 70, 80 e 90, será das 11h às 17h, vai animar ainda mais os visitantes do Parque da Cidade no domingo (29). Esta 5ª edição contará com o “Dance and Peace” (Dança pela Paz), cumprindo a temática de Cultura de Paz — um encontro que reúne performances de artistas, DJ’s e dançarinos, criando um mosaico de atividades. Todos os eventos são gratuitos.

Atos solenes

6h30: Culto Comemorativo, na Igreja Evangélica localizada à rua Cel José Monteiro, centro

8h: Hasteamento de Bandeiras, na Orla do Banhado, centro

9h: Missa Solene em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José, centro

Shows no Parque 

Os shows musicais no Parque da Cidade (av. Olivo Gomes, 100, Santana, região norte) iniciam às 11h30. Neste ano, a Prefeitura repetiu o apoio da iniciativa privada, como forma de conter os gastos públicos e, ao mesmo tempo, proporcionar um evento de qualidade e programação eclética para a população e visitantes. Tudo gratuito.

11h30: Peleco (MPB e Rock)

12h: Fernando e Fabiano (Sertanejo)

12h45: Serial Funkers (Funk / Pop / Rock)

13h30: Lucas a Priscila (Sertanejo)

14h15: Priscila Coutto (Pop / Rock)

15h: Talis e Welinton (Sertanejo)

15h45: Brillho no Olhar (Pagode e Samba)

16h15: Tchakabum (Axé)

16h30: Sampa Crew (Rap / Hip Hop)

Poliesportivos

As atividades esportivas e de lazer vão acontecer das 9h às 17h nas seguintes unidades:

. Parque Ribeirão Vermelho (avenida Maria de Lourdes Friggi, Urbanova)

. Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Valter Dellú)

. Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, 706)

. Centro Poliesportivo Vila Tesouro (rua Bento Pinto da Cunha, 381, Jardim Ismênia)

. Centro Poliesportivo Eugênio de Melo (rua Ambrósio Molina, 370)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here