Tranquilidade e conexão com a natureza na nova área verde do edifício Pontal da Serra

0
1136
Área Verde Pontal da Serra Urbanova

A agenda cheia de compromissos, a rotina acelerada e a falta de contato com o meio ambiente são características presentes no cotidiano de muitas pessoas. Para mudar essa realidade e aproximar os moradores das belezas da natureza, o Edifício Pontal da Serra, no Urbanova criou uma área verde para que os condôminos possam usufruir com mais qualidade do momento de descanso.

O local, originário de preservação, ganhou plantas frutíferas como manga, jabuticaba, pêssego e, ainda, a plantação de uma horta para o uso comum. Enquanto os moradores aproveitam o espaço, os pássaros também têm um local especial para se alimentar.

“O fato de você descer no prédio para pegar um coentro, um alecrim que está plantado faz a gente colocar um pouco de sabor na nossa cozinha de algo que estamos plantando. É uma sensação muito interessante”, comenta o médico Ramiro Sienra, morador do edifício.

A área verde, segundo a síndica e mentora do projeto Lídia Dantas, é um ambiente agradável e aconchegante para leitura, meditação e para os bebês tomarem banho de sol.

A moradora Tchérena Pereira apoia o projeto e acredita que “a conexão com a natureza, com os animais e com o sol ajudará a criança a perceber o mundo a sua volta com um outro brilho e valorizar menos a tecnologia digital que está tão em alta nos dias de hoje” e completa “a forma como se conecta com o mundo desde pequeno, marcará o adulto que esse ser virá a ser”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here